Exclusivo: novo sensor de glicose Libre deve chegar até junho

Tecnologia

O sensor Freestyle Libre 2 plus já tem data prevista para chegar ao Brasil. Esse foi um dos assuntos mais comentados pelos profissionais brasileiros, nesta sexta-feira, durante o maior evento de tecnologia em diabetes, o ATTD – Advanced Technologies & Treatments for Diabetes. A nova versão do dispositivo, que monitora os níveis de glicose de forma contínua, deve ser lançada neste primeiro semestre de 2024.

O sensor FreeStyle Libre 2 Plus tem o mesmo tamanho da versão anterior, já comercializada no Brasil. A novidade é que ele possui três alarmes opcionais (glicose baixa, glicose alta e perda de sinal), duração de 15 dias e não precisar escanear, além de uma maior precisão. O sensor, que utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication), é capaz de medir a glicose no líquido intersticial através de um pequeno filamento inserido na pele, geralmente, colocado no braço do paciente.

O FreeStyle Libre 2 plus é vendido em vários países ao redor do mundo, entre eles Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Austrália e Japão.

A chegada do novo sensor de glicose no Brasil representa uma evolução importante no monitoramento da glicose para pessoas com diabetes ao oferecer maior precisão e facilidade de uso. Além disso, a fabricante promete desenvolver tecnologias inovadoras para o futuro, como a combinação de detecção de glicose e cetonas em um único sensor, visando melhorar ainda mais o cuidado das pessoas com diabetes. Essa novidade também foi destaque no ATTD 2024.

Saiba mais no vídeo:

Curtiu este conteúdo? Deixe o seu comentário!

Participe da COMUNIDADE e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

4 thoughts on “Exclusivo: novo sensor de glicose Libre deve chegar até junho

  1. Olá! Meu app do libre já atualizou e está aparecendo a opção de configurar os alarmes para o libre 2.
    Será que isso é im sinal que o sensor está prestes a chegar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *