Há quem ame, há quem não goste tanto. Mas muita gente me pergunta se diabético pode consumir grão de bico. Se essa também é uma dúvida sua, eu fui atrás da Carol Neto, nutricionista, para trazer todas as informações que você precisa saber!
PRIMO DO FEIJÃO
O grão de bico faz parte da família dos feijões, portanto, ele pode substituir o feijão na hora de montar a refeição. Mas, por outro lado, o grão de bico tem mais carboidrato, de acordo com a Carol. Uma colher de sopa de feijão tem, por exemplo, cerca de três metros de carboidrato. Já uma colher de sopa de grão de bico tem quase cinco gramas.
NUTRITIVA
O grão de bico é inegavelmente um alimento muito nutritivo. A Carol contou que ele tem fibras, vitaminas C, D, E, Q, K, além de cálcio, fósforo e gordura saudável. E, pra melhorar, para as mulheres que estão na menopausa, o grão de bico é super indicado porque tem hormonios vegetais que ajudam no controle hormonal.
Então, desde que seja contabilizado o carboidrato e um substituto do feijão, o grão de bico está liberado para o diabético.
Você faz parte de qual grupo: o que gosta ou do que não gosta do grão de bico? Se sim, como você costuma consumi-lo?