Sinais nas mãos que podem ser glicose alta no sangue

Mais lidas Notícias Rápidas

A glicose alta no sangue, também conhecida como hiperglicemia, é uma condição que pode ter impactos significativos em várias partes do corpo, incluindo as mãos. É importante estar atento aos sinais que podem indicar níveis elevados de glicose. Vamos explorar esses sinais e entender como identificá-los:

Fique atento aos sinais!

  • Unhas amareladas: é muito comum em pessoas que convivem com diabetes ocorrer uma infecção fúngica, conhecida como onicomicose. Essa infecção deixa as unhas com aspecto amarelado e quebradiço. 
  • Vermelhidão ao redor das unhas: pessoas que convivem com diabetes, em sua maioria, possuem problemas de circulação e, com isso, podem desenvolver vermelhidão ao redor das unhas. 
  • Linhas nas unhas: conhecida como Linha de Beau, uma alteração linear transversal pode se apresentar nas unhas de quem convive com diabetes. É importante também se atentar às unhas dos pés nesse caso. 
  • Dedos travados: de acordo com um estudo realizado pela Associação Americana de Diabetes, pessoas que convivem com o diabetes tipo 1 e 2, possuem maior predisposição para apresentar dedos travados. O sintoma acontece quando um ou mais dedos ficam em uma posição difícil de voltar para o lugar, sendo geralmente o anelar ou o polegar. O sintoma é bastante sério e pode ser necessária a realização de uma cirurgia para resolver. 

É fundamental lembrar que a glicose alta requer atenção e cuidados específicos. Se você apresenta esses sinais nas mãos ou suspeita de glicose alta, consulte um profissional de saúde imediatamente.

E não se esqueça!

A única forma de saber se a glicose está alta é através de um teste de glicemia, que mede os níveis de glicose no sangue.

Portanto, se você convive com o diabetes, é importante seguir corretamente o tratamento prescrito pelo médico responsável pelo seu tratamento. Isso inclui medicação, dieta e monitoramento regular da glicose.

Mantenha o cuidado com as mãos em dia

Mantenha as mãos limpas, hidratadas e protegidas. Verifique-as regularmente em busca de lesões.

Mesmo identificando os sinais e sintomas, é muito importante consultar um médico especializado e confirmar o diagnóstico. Isso porque, somente um profissional da saúde, que conheça e seja responsável pelo seu tratamento pode orientar e indicar o tratamento específico e mais ideal para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *