É considerado um produto básico, mas muito prático para fazer aquele lanchinho rápido. É a base para patês, geleias e queijos. E tem quem goste de comê-lo puro mesmo. Afinal, é bolacha ou biscoito de água e sal? Mas, aqui, a dúvida é outra: diabético pode comer bolacha de água e sal?
A denominação fica a seu critério, mas, como sou paulista, vou usar “bolacha”, ta bom? Quando eu descobri que sou diabético, uma das primeiras orientações repassadas foi trocar o pão francês pela bolacha de água e sal. Mas, tal qual o pão, a bolacha também tem carboidrato e é ai que, às vezes, a gente pode estar fazendo uma troca não muito boa!
De acordo com a Carol Neto, nutricionista, em calorias, seis bolachas de água e sal são equivalentes a um pão francês. Então, a não ser que você se sinta saciado com poucas unidades de bolacha, essa troca não faz muito sentido.
Cuidado com a quantidade
O consumo da bolacha de água e sal pelo diabético está longe de ser proibido! Mas vale ponderar se essa é a melhor escolha. É mais fácil, por exemplo, se perder na contagem de bolachas consumidas quando pegamos um pacote e vamos comendo aos poucos.
É um produto pequeno e prático, vamos comendo quase igual pipoca, sem perceber. Já o pão francês, uma vez preparado da forma preferida, você tem consciência da quantidade que está comendo. Além disso, o pão frânces pode saciar mais que as bolachas.
Mas a notícia boa é que você pode variar o cardápio! Um dia pão, outro dia bolacha de água e sal. Sempre com monitoramento e contagem de carboidratos, claro. O perigo é só o exagero!
Qual é a sua escolha preferida? O pãozinho ou a bolacha (biscoito) de água e sal? E você consegue comer com moderação ou sofre pra ficar dentro da quantidade ideal? Comente aqui!
Participe do CANAL e receba as principais notícias na palma da sua mão.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Finalmente entendi a diferença
As vezes deixei de lado um pão francês para comer meio pacote de bolacha
Sem referência fica difícil mensurar as coisas para decidir
Tenho diabete desde quando tomei choques com a perda da esposa , sogro e pai, ficando com três ffilhos, no período de 4 meses. Pirei , não conseguia trabalhar, fiquei super alterado, nem sei como as pessoas me aguentaram. Isto faz 14 anos, durante dez anos tomando sempre glifage de 500 para 1000mg. Desisti e comecei outro tratamento, que tb não deu muito certo.
Agora vou fazer por minha conta , por isto estou pesquisando, separei e vou morar sozinho , facilitando meu mprocesso de diminuir minha diabete.
Já tive diabete de 420, consegui abaixar para 390, estabilizou, mas não sinto nada para sentir mal.
Sinto dormência no dedão do pé, já me machuquei várias vezes, mas cicatriza rápido, os pés.
Estoufazendo minhas restrições, mas não 100%, morando com alguém que não tenha diabete fica um pouco difícil. Lábios secos de vez enquanto, esporádica, sede mas agora não estou tendo, dosei para não ir ao banheiro, agora só uma vez na noite.
Dizem que minha diabete é psicológica, ningém na família tem, ou melhor meiu avó teve depois dos 70 anos, operou o rim 3 vezes , cálculo renal
Compreender é o começo do concordar. Para que você possa superar as dificuldades, aprenda mais sobre o diabetes.
Bom dia me sinto assim
Bom dia! Sua glicemia está estabilizada mas está muito alta. Procure um endocrinologista.
Eu estou pré diabética, tenho muitas dúvidas sobre o que comer, o médico disse zero açúcar e zero carboidratos. Ainda não fui ao nutricionista, faço minha dieta pesquisando na internet.
Tenho 300,y344,461facodieta ao acucaporquevminha diabetenetao altanao uso açúcar vou procurar outro médico para diabetiporque isso não é normal
Bom dia , descobri que sou pre diabetes estou um pouco assustada com o resultado dos exames , fico muito na dúvida do que comer o médico me indicou ir a uma nutricionista.
Bom dia! Uma nutricionista pode te ajudar.
Eu descobri que estou com diabetes está 140estou um pouco com medo por já tenho colesterol está em 240 não quero tomar remédio da farmácia quero fazer meu tratamento com remédio caseiro porque acredito muito nos efeitos das plantas minha filha era epilética foi cura com a graça de Deus despois os remédios caseiro
oi bom dia me chamo luis tenho 60 anos e fiz exames e minha glicose deu 7.6 o medico não indicou remédios porque ela tem muitas variações .tem dia que da 140.outor 210 outro 103.
não sei o que faço.
Meu diabet veio através do tratamento do câncer, mesmo tomando insulina das duas, por cinco vezez ao dias, ela está muito alta, na casa dos 180 a 230, raramente abaixo a 120, como posso controlar melhor essa doença maldita, a fora os remédios, grifagen e clicarias.
O que vc sente
Minha gricose anda Alta depois do falecimento da minha mãe a 1 ano e 3 meses e minha gricose chegou a 290 estou tomando remedio caseiro e evitando arroz e pão estou vendo um pouco resultado bom pois a a gricose tem abaixado tomo café s açúcar e sem adoçante .