Especialistas respondem se isso é mito ou verdade
Isabella Pedreira, da Redação Um Diabético
A glicose é importante para o funcionamento do nosso corpo, mas quando ela está alta demais, acaba afetando os nossos órgãos como por exemplo os olhos, coração, rins, pele e também os tecidos. E isso inclui também o tecido capilar, o que pode sim refletir no ciclo de vida do cabelo e potencializar uma queda. Mas tem uma outra questão também importante: o sobrepeso e a obesidade.
Segundo Denise Franco, endocrinologista, nove em cada dez pessoas com diabetes tipo dois está com sobrepeso ou obesidade.
Mas o que isso tem a ver? Quando a gente fala da obesidade ou sobrepeso é importante lembrar que a condição pode alterar a produção de alguns hormônios e isso também pode causar a queda de cabelo, ou seja, queda de cabelo pode estar relacionada sim a um controle ruim do diabetes ou uma glicose alterada.
O que fazer se esse for o meu caso?
Diversos fatores podem estar engatilhando uma queda de cabelo, mas se você tem diabetes, fica o alerta! É importante entender a causa dessa queda para tratar.
A melhor recomendação é sempre buscar ajuda de um especialista e realizar os exames necessários para reverter a condição. Lembrando que é sempre indicado manter os exames hormonais e a glicemia em dia também.
Confira o vídeo na íntegra!