Imagem de Drazen Zigic no Freepik

Não cuidei do diabetes no carnaval: o que fazer?

Tratamento

A nutricionista Carol Netto traz dicas para se recuperar de uma bagunça glicêmica. Veja vídeo exclusivo para o portal Um Diabético

Isabella Pedreira, da Redação Um Diabético

Folia, bebida, sono desregulado, pouca alimentação…Carnaval é uma delícia, mas se você esqueceu de alguns cuidados básicos com a sua diabetes não se preocupe, temos dicas valiosas da nutricionista Carol Netto para você se recuperar dessa ressaca e começar o ano bem. Afinal, o ano só começa depois do carnaval, certo? 

NÃO CUIDOU DO DIABETES E A GLICEMIA DESCONTROLOU NO CARNAVAL: O QUE FAZER AGORA? Confira o vídeo completo no Youtube!

Acordei, e agora? 

O primeiro passo é se hidratar! Além de beber bastante água, a especialista recomenda a diminuição da quantidade de carboidratos na primeira refeição do dia, isso por conta do fenômeno do amanhecer, ou seja, de manhã é comum que nosso corpo tenha mais resistência à insulina.

Ao longo do dia

Já no almoço e no jantar o ideal é fazer trocas. Diminua o carboidrato, faça trocas de carboidratos simples por carboidratos completos como, por exemplo, trocar o arroz comum pelo arroz integral, trocar o pão comum pelo pão integral. Outra dica valiosa é consumir bastante verdura e legumes porque são alimentos ricos em fibras. As fibras nesse caso vão trabalhar para diminuir o índice glicêmico. Para a proteína, é importante ressaltar a necessidade de consumir proteínas magras, opte por um frango, peixe, ovos, por exemplo. Uma proteína mais pesada pode subir a glicemia por conta das gorduras. 

Exercício

Apesar do corpo estar cansado é importante incluir um exercício no seu dia, faça uma caminhada, uma corrida..algo que faça o seu corpo suar para voltar a estabilidade. 

Quer mais dicas? Confira no vídeo exclusivo da nutricionista.

0 thoughts on “Não cuidei do diabetes no carnaval: o que fazer?

  1. Carol, boa noite, estou tendo muita hipoglicemia e minha glicose está muito alta e fazendo o uso das medicações e insulinas,o que posso fazer para melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *