O Ministério da Saúde anunciou que a retirada de medicamentos do programa Farmácia Popular será flexibilizada para a população do Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com severas enchentes nos últimos dias. A medida garante o acesso mais rápido aos medicamentos essenciais para as pessoas afetadas pela tragédia.
De acordo com o Departamento de Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde, a flexibilização permitirá que as pessoas façam uma segunda retirada de medicamentos no mesmo mês, caso tenham perdido seus remédios durante as enchentes.
Para auxiliar no combate aos efeitos das enchentes no Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde instalou um hospital de campanha em Canoas, município da região metropolitana de Porto Alegre. A unidade, composta por dois módulos, iniciou suas operações no dia 5 de maio e já atendeu mais de 370 pessoas nos primeiros dois dias de funcionamento.
Kits de emergência, serão enviados com medicamentos e insumos para as unidades de saúde que perderam seus estoques.
Até o dia 12 de maio, o estado receberá 100 kits, cada um com 32 tipos de medicamentos e 16 tipos de insumos, como luvas, seringas e ataduras.
É importante lembrar que essa flexibilização é válida apenas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Participe da COMUNIDADE e receba as principais notícias na palma da sua mão.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
1 thought on “RS: Vítimas terão mais facilidade na retirada de medicamentos”