Da Redação
Conteúdo produzido pela equipe Um Diabético. Sugestão de pauta envie e-mail para redacao@umdiabetico.com.br
A bomba de insulina Accu-Chek Combo deixará de ser vendida no Brasil a partir do dia 1 de janeiro de 2024. Segundo a Roche, fabricante do dispositivo essa é um decisão global.
A farmacêutica afirma, em nota oficial, que vai manter a assistência às pessoas que usam a bomba Combo. A Roche irá garantir o fornecimento dos insumos deste produto até dezembro de 2026, bem como a assistência da bomba pelo mesmo período e honrando a garantia de cada item.
Desde novembro de 2023, a Roche está comercializando a minibomba Accu-Chek Solo. “Aos pacientes interessados em saber mais ou adquirir o produto, ofereceremos assistência e apoio na transição. Ressaltamos, porém, que esta decisão deve ser tomada em conjunto com o seu médico”, informa o comunicado oficial.
Para saber mais sobre a minibomba a empresa recomenda entrar em contato pela central de atendimento ao cliente pelo telefone 0800 77 20 126 (de segunda a sexta das 08 às 19h, e aos sábados das 09 às 15h, exceto feriados).
Lembramos também que a Accu-Chek Solo possui características de tecnologia e sistemas diferenciados da Accu-Chek Combo. Portanto, recomendamos que o paciente converse com seu médico responsável para definir as escolhas de tratamento” alerta a Roche.