‘Um Diabético’ bate 10 milhões de visualizações no Youtube

Notícias Rápidas

Isabella Pedreira, da Redação Um Diabético

Isabella Pedreira

Repórter do portal e responsável pela presença digital do Um Diabético nas redes sociais. Acredita no poder da informação na vida das pessoas. redacao@umdiabetico.com.br

Criado em 2017, o canal ‘Um Diabético‘ coloca no ar informação de qualidade e confiança para pessoas que convivem com diabetes.

Tom Bueno, idealizador e fundador

A plataforma atingiu nesta semana 10 milhões de visualizações. São quase 200 mil inscritos e 700 vídeos publicados ao longo dos últimos seis anos.

Um projeto que nasceu de um sonho de Tom Bueno, idealizador e fundador. “Nosso intuito é educar, a partir da informação. A gente permite que todas as pessoas tenham acesso a médicos, especialistas, grandes nomes da medicina e outros profissionais de saúde ”, diz Tom. É esse time de profissionais que dá toda assessoria para que o canal apresente informações embasadas na ciência e na medicina. Saiba mais aqui.

Ultrapassando as barreiras físicas, o ‘Um Diabético’ é visto em todo o mundo. Entre os principais países espectadores, além do Brasil, estão Portugal, Moçambique, Estados Unidos e Angola.

Marina Palaci mora em Portugal e não perde as atualizações do canal

A cabeleireira Marina Palaci, de 62 anos, mora em Portugal e não deixa de acompanhar os conteúdos. Ela lembra que na pandemia passou por uma complicação de saúde e foi parar no hospital: “aqui as coisas são um pouco diferentes, não nos dão muitas informações de tratamento e convívio com o diagnóstico, por isso comecei a pesquisar sobre a minha situação e numa dessas pesquisa foi que eu encontrei o Um Diabético”, lembra a cabeleireira, que escolheu o episódio 1 da série Sim, Diabético, como o vídeo mais marcante. “Ele fala sobre solidão e conseguiu expressar exatamente como me sinto com meu diagnóstico. Eu gosto de acompanhar os vídeos porque me traz muitas informações relevantes sobre o lado técnico e também o lado da resiliência de como podemos sim ter qualidade de vida mesmo com o diagnóstico”, diz Marina

Mudanças e evoluções

A cada novo vídeo aumentava o número de seguidores e o canal foi se profissionalizando. A mudança de cenário e vinheta fizeram parte dessa evolução. O que antes era feito de maneira “caseira” se tornou algo profissional que hoje conta com uma equipe de comunicação e também de profissionais da saúde, que são parceiros no dia a dia para auxiliar com orientações atualizadas sobre a doença. Heloisa Soave, por exemplo, faz parte da equipe do Um Diabético há 4 anos. “Tenho satisfação em trabalhar ajudando a produzir conteúdo para pessoas que convivem com diabetes. Saber que podemos ser um apoio, muitas vezes acolhendo e levando informação de qualidade para quem precisa é muito gratificante para mim” explica a gerente de conteúdo da plataforma. 

Confira a mudança na vinheta ao longo dos anos

Ao longo dessa trajetória, alguns momentos marcaram a história de Heloísa na plataforma: “Tive dois grandes momentos que são inesquecíveis, o primeiro foi na produção do documentário ‘Retrato: O Brasil que depende de Insulina’ de 2022, e o outro foi o evento presencial ‘Diabetes de A a Z’ realizado em novembro de 2022”. Em ambas as produções, o canal se tornou porta de entrada para dar voz e oportunidade para pessoas que convivem com diabetes e acompanham os vídeos. “Eu vejo essa marca de 10 milhões de visualizações como um momento histórico. Comprova como as pessoas estão cada vez mais em busca de informação de qualidade que pode direcioná-las para um tratamento melhor e mais qualidade de vida”, vibra Heloisa.

Com o reconhecimento de quem assiste e quem trabalha na plataforma, o Um Diabético trouxe e continua trazendo uma série de conteúdos, desde vídeos semanais, até séries de reportagens e webdocumentários, como por exemplo o “Todos Pelo Diabetes” e o “Sim, Diabético”.

A conquista de 10 milhões de visualizações representa um momento histórico que reforça a importância da busca por informações de qualidade para um tratamento eficaz e uma vida mais saudável para os diabéticos em todo o mundo.

Confira abaixo os 3 vídeos mais assistidos do canal:

A VERDADE SOBRE A FRUTA MATADORA DO DIABETES

GLICOSE ALTA NO SANGUE: SINTOMAS

MEDINDO A GLICOSE PELO CELULAR

1 thought on “‘Um Diabético’ bate 10 milhões de visualizações no Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *