Parceria Um Diabético e aplicativo Glic levou saúde pra população da Zona Sul da capital. Veja fotos e relatos de quem participou:
As coletas terminaram neste sábado, dia 11 de fevereiro na sede da Associação Projeto Juninho, localizada na Rua José Linhares, 26.
Os exames de glicemia e de hemoglobina glicada ajudam no diagnóstico de diabetes. Para os dois testes recomenda-se jejum de oito horas.
O Glic é o primeiro app para diabetes e controle de glicemia do Brasil.
Ele foi desenvolvido para auxiliar a rotina de cuidados com o diabetes através de diversas funcionalidades como consulta e registro de carboidratos, cálculo de dose de insulina, lembretes de medicamentos e registro de glicemia.
Claudia Lebate, diretora do Glic conta que o aplicativo tem cerca de 240 mil usuários: “A importância da gente se unir com o ‘Um Diabético’ nessa ação é chegar cada vez mais longe no acesso a informação, a educação, a um software que possa facilitar o dia a dia do tratamento. Para que a gente possa detectar pessoas que ainda não receberam o diagnóstico e dar ferramentas para ela”. Claudia chama atenção para um dado importante: no Brasil aproximadamente 16 milhões pessoas de pessoas tem diabetes, mas metade delas não sabe.
Veja relatos de quem participou:
0 thoughts on “TESTES DE GLICEMIA DE GRAÇA EM SÃO PAULO”