Sensor de glicose no SUS: um pedido unânime de sociedades médicas e associações de pacientes

Saúde Pública

A luta por um melhor tratamento para o diabetes no Brasil ganhou um novo capítulo importante: a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), em conjunto com outras entidades relevantes, solicitou à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) a inclusão do Sistema Freestyle Libre no Sistema Único de Saúde (SUS).

Essa solicitação vai além de um simples pedido, representa o clamor de milhares de pacientes, familiares, cuidadores e profissionais de saúde que lutam por um controle mais eficaz do diabetes e por uma melhor qualidade de vida para quem convive com essa doença crônica.

A união de sociedades médicas renomadas, como a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), a Federação Nacional das Associações e Entidades de Diabetes (FENAD), a ADJ Diabetes Brasil e o Instituto Diabetes Brasil (IDB), demonstra a força e a importância dessa iniciativa.

Junte-se à causa! A consulta pública da CONITEC está aberta até o dia 17 de junho de 2024. Sua voz é fundamental para que o Freestyle Libre chegue ao SUS e transforme a vida de milhares de pessoas.

Participe da consulta pública e faça a sua parte!

Acesse o link e participe.

Participe da COMUNIDADE e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

3 thoughts on “Sensor de glicose no SUS: um pedido unânime de sociedades médicas e associações de pacientes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *