Na tarde desta terça-feira (25), durante uma transmissão ao vivo da equipe da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), foram sorteados dois representantes, um titular e um suplente, através de uma plataforma de sorteio. Eles participarão da reunião sobre a Chamada Pública nº 42/2024, que avaliará a incorporação do sensor de glicose ao SUS.
Durante o período de inscrição, 12.885 pessoas enviaram seu cadastro para participar da Chamada Pública. Para o sorteio, foi priorizado os usuários que convivem com o diabetes e também já tenham usado o sensor de glicose contínuo que representa 4.215 pessoas. Outro critério anonimizou os nomes dos inscritos, pois quase duas mil pessoas não aceitaram compartilhar o nome e contato com o restante dos inscritos.
Para montar a base de representantes foram sorteados 6 pessoas, nos grupos definidos, além das pessoas que possuem diabetes e experiência com o sensor.
Confira os sorteados:
- Dayana Karina Cócolo Rezende da Silva
- Luiza Cordeiro Isgott
- José Airton Martins
- Alice Viana Pereira
- Loise Carvalho Oliveira
- Arthur Gabriel Arena de Moraes
Agora, todos os sorteados receberão um link por e-mail com a gravação do sorteio com a confirmação da definição dos representantes participantes, titular e suplente. Além disso, antes da reunião oficial, serão realizados dois encontros preparatórios, on-line, obrigatório com o titular e suplente. Entre eles, apenas um participará da reunião da Conitec.
Lembrando que essa reunião não tem data marcada ainda, pois a pauta do próximo encontro que acontecerá na próxima semana já está definida.
Chamada Pública 42/2024: o que saber sobre ela
Na busca por ampliar a participação social nas decisões sobre a incorporação de novas tecnologias no Sistema Único de Saúde (SUS), a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) lançou a iniciativa “A Perspectiva do Paciente”.
Além disso, este espaço permitirá que usuários, familiares, cuidadores ou responsáveis compartilhem suas experiências sobre conviver com determinadas condições de saúde e o uso de medicamentos, produtos ou procedimentos em avaliação.
Participe da CANAL e receba as principais notícias na palma da sua mão.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.