Sensor de glicose no SUS: consulta pública quer saber opinião da população

Saúde Pública

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu espaço para que pacientes, familiares, cuidadores e tutores participem da avaliação de novas tecnologias para o tratamento de diversas doenças, incluindo diabetes tipo 1 e 2.

O sensor de glicose

Entre as principais, o sistema flash de monitorização da glicose por escaneamento intermitente para pacientes com Diabetes Mellitus tipo 1 e 2. Até esta quarta-feira (12), cerca de 197 pessoas já fizeram a sua contribuição sobre sua experiência com o dispositivo para medir a glicemia.

O sensor de glicose, é um dispositivo que facilita o monitoramento da glicemia para pessoas com diabetes, sem a necessidade de furar o dedo com frequência. Ele funciona de maneira simples e prática, proporcionando mais conforto e qualidade de vida no dia a dia.

Benefícios:

  • Monitoramento contínuo: Permite acompanhar a glicemia ao longo do dia, fornecendo uma visão mais completa do controle glicêmico;
  • Menos picadas no dedo: Reduz a necessidade de furar o dedo com frequência, o que pode ser doloroso e incômodo para algumas pessoas;
  • Praticidade: O sistema é fácil de usar e se encaixa na rotina diária, sem exigir muito tempo ou esforço;
  • Informações valiosas: As leituras e gráficos fornecem informações valiosas para auxiliar no ajuste de medicamentos, dieta e estilo de vida, contribuindo para um melhor controle da diabetes.

Inscrições: como participar?

As inscrições para a “Perspectiva do Paciente” podem ser feitas até o dia 17 de junho, através da plataforma Participa+Brasil.

Serão priorizadas as inscrições de pacientes que já utilizam ou já utilizaram as tecnologias em avaliação. A iniciativa tem o objetivo de garantir que a experiência de quem vive com as doenças seja considerada nas decisões da Conitec sobre a incorporação ou não dos novos tratamentos ao SUS.

  • Acesse a plataforma Participa+Brasil: https://www.gov.br/participamaisbrasil/pagina-inicial
  • Selecione a chamada pública Sistema flash de monitorização da glicose por escaneamento intermitente para pacientes com Diabetes Mellitus tipo 1 e 2 ou clique aqui
  • Faça o seu cadastro ou utilize um login já existente;
  • Preencha o formulário com as suas informações e experiências com a tecnologia.

Não perca a oportunidade de participar e contribuir para a melhoria das políticas de saúde no Brasil.

Participe da COMUNIDADE e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

3 thoughts on “Sensor de glicose no SUS: consulta pública quer saber opinião da população

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *