Risco de vazamento em cartuchos de insulina leva Roche a divulgar aviso de segurança

Capa2

A Roche Diabetes Care Brasil divulgou um aviso de segurança para usuários da bomba de insulina Accu-Chek Spirit Combo. O comunicado refere-se a lotes específicos do cartucho Accu-Chek Spirit de 3,15 ml, que podem apresentar um risco de vazamento de insulina devido a um desvio de fabricação identificado.

De acordo com a empresa, os problemas estão relacionados a uma falha na fabricação de cartuchos realizada por um fornecedor terceirizado. Apesar de um risco remoto, o vazamento pode causar subadministração de insulina, impactando diretamente a saúde do paciente, com possibilidade de hiperglicemia ou até mesmo cetoacidose diabética.

Produtos e lotes afetados

Os lotes afetados incluem:

  • Cartucho Accu-Chek Spirit Combo de 3,15 ml (5 peças) – Lotes: 32132444, 32191654
  • Cartucho Accu-Chek Spirit Combo de 3,15 ml (25 unidades) – Lotes: 32114524, 32144534, 32201444, 32202354

Os usuários devem verificar o lote no rótulo externo ou na embalagem do produto. Caso o cartucho pertença aos lotes mencionados, o uso deve ser imediatamente interrompido.

O que diz a Roche?

A fabricante suspendeu a distribuição dos materiais afetados e está realizando contato telefônico com os pacientes cadastrados. Além disso, informou que a produção de novos insumos, já corrigidos, será retomada em dezembro de 2024, com disponibilidade no Brasil prevista para março de 2025.

Enquanto a situação não é resolvida, a Roche recomenda que os usuários consultem seus médicos para ajustar a terapia e sigam as orientações do manual do usuário da bomba Accu-Chek Spirit Combo.

Central de atendimento ao cliente

Pacientes que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Central de Atendimento Accu-Chek pelo número 0800 772 0126, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados).

Participe do CANAL e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *