A obesidade é uma doença crônica que requer tratamento contínuo e está intimamente ligada ao desenvolvimento do diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares, principal causa de morte no Brasil e no mundo.
Uma nova análise do estudo SELECT, apresentado no Congresso Europeu de Obesidade, traz uma notícia animadora: a semaglutida 2,4mg reduz o risco de eventos cardiovasculares graves em pessoas com sobrepeso ou obesidade e doença cardiovascular mesmo que elas não percam peso.
Isso significa que:
- A semaglutida 2,4mg vai além da perda de peso, agindo de outras formas para proteger seu coração.
- Mais pessoas se beneficiam: mesmo quem não consegue perder muito peso pode ter seus riscos de doenças cardíacas reduzidos.
- Tratamento mais eficaz e completo: a semaglutida 2,4mg oferece uma abordagem mais ampla para o manejo da obesidade e doenças cardíacas.
A semaglutida 2,4mg já foi aprovada nos EUA para reduzir o risco de eventos cardiovasculares graves em adultos com doença cardiovascular e sobrepeso ou obesidade. O SELECT foi um estudo que avaliou a eficácia da semaglutida 2,4mg na redução do risco de eventos cardiovasculares graves em adultos com doença cardiovascular e sobrepeso ou obesidade. O estudo envolveu mais de 17.600 participantes e foi conduzido em 41 países.
Os resultados do SELECT e a aprovação da semaglutida 2,4mg para a redução do risco de eventos cardiovasculares graves representam um marco significativo no tratamento da obesidade e doenças cardiovasculares. Essas descobertas abrem caminho para um futuro mais saudável para milhões de pessoas em todo o mundo.
Sobre a Semaglutida 2,4mg (Wegovy®)
A semaglutida 2,4mg é um agonista do receptor GLP-1 indicado para o tratamento crônico da obesidade e recentemente recebeu aprovação nos EUA para reduzir o risco de eventos cardiovasculares graves em adultos com doença cardiovascular e sobrepeso ou obesidade.
Participe da COMUNIDADE e receba as principais notícias na palma da sua mão.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
1 thought on “Medicamento para obesidade reduz risco de AVC e infarto, revela estudo”