Em um gesto de solidariedade, o Instituto da Criança com Diabetes (ICD) recebeu cerca de 1 tonelada de insulina doada de diversas regiões do Brasil. As doações visam auxiliar pessoas com diabetes que foram vítimas das inundações no Rio Grande do Sul.
O ICD está empenhado em armazenar e gerenciar o estoque de insulina de forma eficiente, garantindo que o medicamento chegue às mãos daqueles que mais precisam. A prioridade será a distribuição para pacientes com diabetes tipo 1 e 2 na região metropolitana de Porto Alegre.
No momento, a distribuição de insulina está temporariamente suspensa para permitir a organização o planejamento da entrega do medicamento. A retomada da distribuição está prevista para breve. Doações para outras regiões do estado continuam sendo aceitas e podem ser feitas por meio de empresas parceiras que também estão se mobilizando para auxiliar os atingidos pelas enchentes.
A empresa farmacêutica Novo Nordisk já contribuiu com doações de canetas de insulina que serão utilizadas por pacientes no Rio Grande do Sul. Além disso, a empresa está preparando novas doações e se comprometeu a realizar uma doação financeira ao governo estadual para apoiar os esforços de reconstrução da região.
Os funcionários da Novo Nordisk também estão se mobilizando para doar valores financeiros e itens de necessidade, conforme indicado pelas campanhas de arrecadação em prol das vítimas das inundações.
A empresa Roche Diabetes Care informa que está em contato direto com o Instituto da Criança com Diabetes (ICD) para prestar apoio.
A empresa Medtronic Brasil comunica que foi criado um comitê no Rio Grande do Sul (RS) para dar apoio com insumos relacionados ao tratamento de diabetes e outras doenças.
Participe da COMUNIDADE e receba as principais notícias na palma da sua mão.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
2 thoughts on “IDC suspende recebimento, mas doações continuam”