Falta de insulina pode ter fim com nova fábrica nacional: cobertura do lançamento é amanhã (26)

Tecnologia

O Um Diabético, portal de notícias referência para a comunidade de brasileiros com diabetes, terá a honra de acompanhar de perto a inauguração da fábrica da Biomm em Nova Lima, nesta sexta-feira (26), a partir das 08h da manhã. Este marco histórico para a saúde pública no Brasil será registrado por nossa equipe em tempo real.

A nova fábrica da Biomm representa um grande avanço para o país, pois pela primeira vez em décadas, teremos a capacidade de produzir nossa própria insulina, medicamento essencial para milhões de pessoas com diabetes. Essa conquista significa:

  • Maior segurança no abastecimento: Reduz a dependência de importações, garantindo o acesso à insulina mesmo em cenários internacionais desafiadores.
  • Preços mais acessíveis: A produção nacional deve reduzir os custos com o medicamento, tornando-o mais acessível para a população.
  • Estímulo à pesquisa e desenvolvimento: A fábrica abre portas para o desenvolvimento de novas tecnologias e inovações na área do tratamento do diabetes.
Imagem: Fábrica BIOMM – Ilustração

Nossa equipe estará presente na cerimônia de inauguração, trazendo à nossa audiência a cobertura completa deste momento histórico. Vamos acompanhar os discursos das autoridades, como o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além da Ministra da Saúde, entre outros. Mostraremos  as demonstrações das instalações e, principalmente, as expectativas e anseios da comunidade diabética em relação a essa conquista.

Junte-se a nós nesta jornada! Acompanhe a cobertura completa em todas as plataformas do Um Diabético. Compartilhe essa notícia com seus amigos e familiares e juntos vamos levar informação a quem precisa.

Assista o vídeo:

Participe da COMUNIDADE e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *