Equipe de resgate utiliza mulas para levar insulina após furacão nos EUA

Notícias Rápidas

Voluntários de uma equipe de resgate utilizaram mulas para transportar insulina a um homem que vive em uma região dos Estados Unidos afetada pelo furacão Helene na última semana.

Após a devastação causada pela tempestade, a região de Black Mountain, na Carolina do Norte, ficou completamente isolada e inacessível por vias tradicionais.

A missão de entrega foi organizada pela Cajun Navy 2016, uma organização de socorristas voluntários, em colaboração com um grupo local.

Com a capacidade de atravessar terrenos íngremes e acidentados onde veículos não conseguem chegar, esses animais foram essenciais para que a equipe pudesse levar não apenas insulina, mas também suprimentos médicos vitais e outros itens essenciais para as vítimas do furacão.

A insulina é vital para o tratamento do diabetes. Para quem convive com diabetes tipo 1, a insulina é essencial para a sobrevivência, pois o corpo não a produz. Já no diabetes tipo 2, a insulina pode ser usada em diferentes fases do tratamento.

Entenda o que está acontecendo nos Estados Unidos

No dia 26 de setembro, os Estados Unidos foram atingidos pelo furacão Helene, considerado o mais mortal no país desde a passagem do Katrina.

A tempestade deixou mais de 800 mil pessoas sem luz em quatro estados, sendo a região montanhosa da Carolina do Norte a mais afetada.

O furacão causou a morte de mais de 200 pessoas em seis estados, e ainda há centenas de desaparecidos.

Muitas estradas permanecem fechadas, dificultando os esforços para enviar ajuda às comunidades mais atingidas.

Participe do CANAL e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *