O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou emocionado ao falar de sua bisneta, que tem diabetes tipo 1, durante a inauguração da fábrica da Biomm, nesta sexta-feira (26), em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH.
Em seu discurso, Lula agradeceu um dos sócios da empresa e afirmou que milhares de brasileiros vão ser beneficiados pela produção da insulina, entre eles sua bisneta. “Esse momento não é apenas a inauguração de uma fábrica de insulina, isso é a consolidação de um sonho”, afirmou Lula ao abrir seu discurso.
“Sabe quem vai te agradecer pelo resto da vida? Minha bisneta, que tem 7 anos de idade e tem diabete 1. Ela vive com um aparelho no ombro, com celular, cada coisa que ela come, ela tem que controlar. E o que é fantástico, ela pede para a mãe e para o pai aplicar a insulina nela, ela já não tem mais medo, faz parte da vida dela”, disse Lula.
O evento ainda contou com diversas autoridades, empresários e médicos. A produção inicia hoje e os medicamentos passam a ir para o mercado em Junho, segundo o diretor da Biomm, Francisco Freitas.
Ainda segundo Francisco, a produção da fábrica vai comportar 80% do mercado, com previsão para gerar 40 milhões de unidades por ano da insulina glargina.
Quer saber mais?
Gostou do conteúdo?
Participe da nossa comunidade!
Participe da COMUNIDADE e receba as principais notícias na palma da sua mão.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.