Recentemente, o ator e cantor Babu Santana, que ganhou fama ao participar do maior reality show da TV brasileira: o Big Brother Brasil, contou detalhes de como foi participar do programa, na época com pré-diabetes, e revelou curiosidades sobre o motivo pelo qual ele precisava entrar muitas vezes no confessionário. Durante a sua participação no vídeocast PodSempre, da rede de farmácias Pague Menos, o artista falou também sobre seu diagnóstico de diabetes tipo 2 após deixar o BBB.
Babu tem 44 anos e ficou conhecido no Brasil principalmente por sua carreira como ator. Ele ganhou destaque atuando em filmes, séries e novelas da televisão brasileira. Um de seus papéis mais notáveis foi no filme “Cidade de Deus”, de 2002, onde interpretou o personagem “Bené”, que lhe rendeu reconhecimento e aclamação da crítica. Além de “Cidade de Deus”, Babu atuou em várias outras produções cinematográficas e televisivas, como “Estômago”, “Tim Maia: Vale o Que Vier”, “Ó Paí, Ó” e muitas outras. sua popularidade aumentou ainda mais em 2020, quando ele participou do “Big Brother Brasil” (BBB), um reality show de grande sucesso da Rede Globo. Sua participação no programa o tornou extremamente conhecido pelo grande público, ganhando uma grande base de fãs por sua autenticidade, carisma e sinceridade.
O ator e cantor disse que antes mesmo de entrar no programa, os exames já mostravam que ele estava com pré-diabetes, que é quando a glicemia em jejum está entre 100 e 126 mg/Dl, é como um alerta do corpo indicando o risco aumentado de desenvolver a doença. “As pessoas queriam saber por que eu ia tanto ao confessionário. Era para medir a glicemia”, recorda. Após sua saída do reality, a rotina ficou frenética.
Sem tempo para cuidar da alimentação ou realizar atividade física, Babu Santana explicou que começou a sentir alguns sintomas estranhos, como sede excessiva, muita vontade de urinar e cãibras nas pernas. No auge da pandemia, o ator pensou que poderia ser Covid. Ao chegar no pronto-socorro, levou o susto: seu corpo estava em cetoacidose diabética, uma complicação aguda e grave do diabetes, que pode inclusive levar à morte. Ao todo, passou oito dias internado no hospital, sendo cinco na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O período foi decisivo para que abraçasse de vez um estilo de vida mais saudável. “A obesidade não pode ser romantizada, já que ela aumenta os riscos de doenças, como pressão alta, AVC e infarto. Inicialmente, buscou o auxílio de uma médica endocrinologista e de uma nutricionista, além do apoio de uma psicóloga.
Babu perdeu 30 quilos, iniciou um novo estilo de alimentação, a prática regular de exercícios, aboliu o consumo de doces e bebidas açucaradas, como refrigerantes. Atualmente ele também tenta luta contra o tabagismo.
Saiba Mais:
Participe da COMUNIDADE e receba as principais notícias na palma da sua mão.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.