SBD promove corrida e caminhada às vésperas do Dia Mundial do Diabetes

Mais lidas

Maurílio Goeldner

Repórter e editor do portal Um Diabético. Escreve sobre saúde desde os tempos da faculdade de jornalismo. Para sugerir uma reportagem: redacao@umdiabetico.com.br

Neste domingo, 12, a Sociedade Brasileira de Diabetes promove a 2ª edição da corrida e caminhada em em celebração ao Dia Mundial do Diabetes (14/11).

O percurso da caminhada terá 2,5 quilômetros e da corrida, 5 quilômetros. As provas serão no CERET, Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador a partir das 7h. O centro esportivo fica na Rua Canuto Abreu, s/n; Vila Regente Feijó, zona leste da capital. Para comprar o kit basta acessar aqui. Todos os participantes receberão medalhas.

Os kits com camisetas podem ser retirados no Intercity Tatuapé (Rua Bom Sucesso, 220) na sexta-feira, das 12h às 19h, e no sábado, das 11h às 18h.

Testes gratuitos

A SBD também montou uma estrutura de tendas no CERET, onde médicos e profissionais de saúde vão verificar, gratuitamente, o risco de desenvolvimento de diabetes. Lá ocorrerá a medição de glicemia e o rastreamento de diabetes. Outros serviços serão oferecidos gratuitamente: medidas antropométricas: peso, altura, IMC e PA; tenda de nutrição, com receitas e dicas de alimentação saudável; cuidados com os pés e neuropatias e rastreamento de retinopatia diabética e doença renal crônica.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar momentos de lazer e de prevenção para os frequentadores do parque e interessados em geral”, afirma o endocrinologista Levimar Araujo, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes.

A médica Dhiãnah Santini, coordenadora do Departamento de Educação e Campanhas da SBD, complementa que o evento tem por objetivo chamar a atenção das pessoas em relação ao diabetes, fatores de risco, sintomas e riscos de complicações: “Nós acreditamos que a educação, com informação de qualidade, é a melhor estratégia de prevenção e controle”.

O objetivo do evento é alertar sobre o impacto do diabetes e incentivar que se promovam políticas públicas e privadas que melhorem a qualidade de vida das pessoas que convivem com a doença, orientando sobre o tratamento adequado.

Largada da corrida do ano passado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *