Em evento, jornalista criador do Um Diabético vai contar a sua história e experiências para ajudar pessoas com diabetes
Um evento que foi planejado para pessoas que convivem com o diabetes. No próximo dia de 29 outubro, das 9h às 13h, acontece a 7ª Edição do Divabética Experience Day, evento gratuito realizado pelo Movimento Diabética e destinado às pessoas com diabetes, familiares, cuidadores e profissionais de saúde.
O jornalista Tom Bueno é um dos convidados do Divabética Experience Day, evento promovido pelo Movimento Divabética. Tom deixará o seu depoimento com o tema: o que fazer quando estamos cansados do diabetes?
Além de Tom, a cerimônia também vai receber outros produtores de conteúdo: Fernanda Claudino, Lucca Fabiano e o pai Rafael, Juliana Ferreira e Isabel Marins.
Estima-se que mais de 200 pessoas compareçam ao evento que será presencial em São Paulo, além do público online que vai acompanhar através de transmissão ao vivo pela internet. Vale ressaltar que em edições anteriores o Divabética Experience Day foi um grande sucesso.
A programação conta com o Dr. Levimar Araújo, médico endocrinologista e atual Presidente da SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes, que vai falar sobre os avanços do tratamento tanto do diabetes tipo 1 e tipo 2.
Outros temas importantes também serão abordados por profissionais da saúde, como por exemplo, a perspectiva individual bem como familiar e diabetes e a saúde da pele.
SOBRE O EVENTO
O evento gratuito promovido pelo Movimento Divabética será realizado presencialmente na ALESP em São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet e terá atividades de educação, palestras com especialistas e um desfile de pessoas que lidam com o diabetes no dia a dia.
A iniciativa do evento é da Fabiana Couto, publicitária e psicanalista, fundadora do projeto, que foi diagnosticada com o diabetes tipo 1 aos 13 anos de idade, e hoje aos 42 anos se dedica a ajudar pessoas com a condição no processo de aceitação e ressignificação da doença.
Fabiana diz que conhecer outra pessoa com a mesma condição normalizou essas situações, como a vergonha de medir a glicemia e aplicar insulina em público.
Ela conseguiu dar mais leveza aos desafios do dia a dia. “Com essa troca de experiências ganhei muito mais motivação para ir atrás do meu tratamento. Assim, criei o Movimento Divabética em 2017, e nesse mesmo ano lançamos a primeira edição do evento que se chamava Divabética Fashion Show”, relembra Fabiana, que explicou de onde surgiu do nome do evento.