Matheus Marcos de Souza, de 12 anos, convive com o diabetes tipo 1 desde os dois anos de idade e, até pouco tempo, precisava furar o dedo várias vezes ao dia para monitorar a glicose. Mas essa realidade mudou! Agora, graças a um projeto da Secretaria de Saúde de Santana de Parnaíba, crianças e adolescentes de 4 a 13 anos com diabetes tipo 1 têm acesso gratuito ao sensor de glicose Freestyle Libre.
Para a mãe de Matheus, Zélia, a iniciativa trouxe mais segurança e qualidade de vida: "É uma bênção! Antes ele precisava furar o dedinho toda hora, agora basta encostar o aparelho e pronto, já mediu". Com o novo sensor, Matheus até começou a praticar esportes e já coleciona medalhas na natação!
___________________________
Apoie este canal para ajudar a levar informação a quem precisa:
https://www.youtube.com/channel/UCMn6jU8_Wci70DCxbghAFYA/join
Acesse também o nosso canal no WhatsApp através do link abaixo:
https://whatsapp.com/channel/0029VaiJHso4Y9lpAOlEzw1W
Olá, eu sou o Tom Bueno e é muito legal te ter aqui no canal Um Diabético! Conviver com o diabetes pode ser leve e a minha missão é te mostrar isso por aqui. O diabetes mellitus tipo 1 e 2 são bem comuns no Brasil e no mundo! Por aqui, vamos falar sobre dicas de como lidar com o diabetes, como cuidar do diabetes, como medir a glicemia, como aplicar insulina, tipos de insulina, e todos os outros assuntos que envolvem o diabetes para que você não tenha problemas relacionados à doença! Se inscreva no canal para acompanhar sempre que tiver vídeo novo, combinado? Um abraço! Boas glicemias!
_______________________
Contato Profissional: [email protected]