‘Um Diabético’ bate 10 milhões de visualizações no Youtube

Notícias Rápidas

Isabella Pedreira, da Redação Um Diabético

Isabella Pedreira

Repórter do portal e responsável pela presença digital do Um Diabético nas redes sociais. Acredita no poder da informação na vida das pessoas. redacao@umdiabetico.com.br

Criado em 2017, o canal ‘Um Diabético‘ coloca no ar informação de qualidade e confiança para pessoas que convivem com diabetes.

Tom Bueno, idealizador e fundador

A plataforma atingiu nesta semana 10 milhões de visualizações. São quase 200 mil inscritos e 700 vídeos publicados ao longo dos últimos seis anos.

Um projeto que nasceu de um sonho de Tom Bueno, idealizador e fundador. “Nosso intuito é educar, a partir da informação. A gente permite que todas as pessoas tenham acesso a médicos, especialistas, grandes nomes da medicina e outros profissionais de saúde ”, diz Tom. É esse time de profissionais que dá toda assessoria para que o canal apresente informações embasadas na ciência e na medicina. Saiba mais aqui.

Ultrapassando as barreiras físicas, o ‘Um Diabético’ é visto em todo o mundo. Entre os principais países espectadores, além do Brasil, estão Portugal, Moçambique, Estados Unidos e Angola.

Marina Palaci mora em Portugal e não perde as atualizações do canal

A cabeleireira Marina Palaci, de 62 anos, mora em Portugal e não deixa de acompanhar os conteúdos. Ela lembra que na pandemia passou por uma complicação de saúde e foi parar no hospital: “aqui as coisas são um pouco diferentes, não nos dão muitas informações de tratamento e convívio com o diagnóstico, por isso comecei a pesquisar sobre a minha situação e numa dessas pesquisa foi que eu encontrei o Um Diabético”, lembra a cabeleireira, que escolheu o episódio 1 da série Sim, Diabético, como o vídeo mais marcante. “Ele fala sobre solidão e conseguiu expressar exatamente como me sinto com meu diagnóstico. Eu gosto de acompanhar os vídeos porque me traz muitas informações relevantes sobre o lado técnico e também o lado da resiliência de como podemos sim ter qualidade de vida mesmo com o diagnóstico”, diz Marina

Mudanças e evoluções

A cada novo vídeo aumentava o número de seguidores e o canal foi se profissionalizando. A mudança de cenário e vinheta fizeram parte dessa evolução. O que antes era feito de maneira “caseira” se tornou algo profissional que hoje conta com uma equipe de comunicação e também de profissionais da saúde, que são parceiros no dia a dia para auxiliar com orientações atualizadas sobre a doença. Heloisa Soave, por exemplo, faz parte da equipe do Um Diabético há 4 anos. “Tenho satisfação em trabalhar ajudando a produzir conteúdo para pessoas que convivem com diabetes. Saber que podemos ser um apoio, muitas vezes acolhendo e levando informação de qualidade para quem precisa é muito gratificante para mim” explica a gerente de conteúdo da plataforma. 

https://umdiabetico.com.br/wp-content/uploads/2023/07/WhatsApp-Video-2023-07-30-at-15.42.12.mp4
Confira a mudança na vinheta ao longo dos anos