O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira (30) a decisão da Justiça de São Paulo que condenava duas cientistas a pagarem indenização por danos morais após desmentirem um nutricionista que alegava que a diabetes era causada por vermes.
Sobre o caso das cientistas
O caso começou quando uma pessoa, que se entitulava nutricionista, divulgou em um perfil público nas redes sociais um vídeo associando a diabetes à presença de vermes no organismo, vinculando a informação à venda de um produto chamado “protocolo de desparasitação”. As cientistas, preocupadas com a desinformação, publicaram um vídeo na internet explicando que diabetes não tem relação com vermes, criticando a atitude do nutricionista e ressaltando o caráter enganoso da afirmação.
O nutricionista, por sua vez, processou as cientistas, exigindo a remoção do conteúdo e uma indenização de R$ 10 mil por danos morais. A 1ª Vara do Juizado Especial Cível determinou a exclusão dos dados pessoais do nutricionista no vídeo e fixou uma indenização no valor de R$ 1 mil.
A profundidade da sua análise foi essencial para proporcionar uma nova perspectiva sobre o tema.
O artigo proporciona uma análise completa e detalhada sobre o tema, com informações muito bem embasadas.
Me ajudou a ver o tema de outra forma.
Bem legal, conteúdo bem completo.
É sempre bom encontrar conteúdos que, além de informativos, são capazes de provocar uma verdadeira reflexão.