Série de lives aborda a saúde emocional das pessoas com diabetes

Tratamento

Maurílio Goeldner

Repórter e editor do portal Um Diabético. Escreve sobre saúde desde os tempos da faculdade de jornalismo. Para sugerir uma reportagem: redacao@umdiabetico.com.br

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto o canal Um Diabético no YouTube, em parceria com a produtora NuOlhar, fez uma série de transmissões ao vivo com foco na saúde emocional das pessoas com diabetes. O jornalista Tom Bueno recebeu convidados que abordaram temas como depressão e ansiedade.

Todas as lives já estão disponíveis com as participações da endocrinologista Denise Franco e da psicóloga Elaine Rosa.

O pano de fundo para esses bate papos é a primeira temporada da websérie “Sim, Diabético” que mostra cinco sentimentos comuns entre pessoas com diabetes.  “A websérie veio com esse propósito de contar histórias reais de pessoas que sentem solidão, vergonha, angústia, medo, que também aceitam a doença. Apesar de ter que lidar com todos esses sentimentos, de uma forma geral, cada episódio traz um sentimento e levanta questões que ajudam essas pessoas a se identificarem com essas histórias e lidar melhor com o diagnóstico e as questões do tratamento”, destaca Marcela Varani, uma das diretoras da webserie, que também participa das lives. Todo esse conteúdo está disponível no “Cultura em Casa”, um programa de difusão cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Os vídeos podem ser assistidos de graça no site ou no aplicativo, disponível no Google Play e APP Store. 

A plataforma por demanda tem objetivo de democratizar o acesso a conteúdos culturais de qualidade. Acesse aqui

Os episódios da websérie também estão disponíveis no canal Um Diabético no YouTube.

Lives já estão disponíveis