A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização de um novo sensor de glicose no Brasil. Trata-se do Smart MedLevensohn – Sistema de Monitoramento Contínuo de Glicose, produzido por uma fabricante chinesa e que será vendido pela empresa MedLevensohn.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o produto possui um um transmissor, acoplado ao braço ou a barriga, que envia os dados automaticamente via Bluetooth para a nuvem, dispensando a necessidade de escaneamento a cada medida. A praticidade permite que os pacientes e profissionais da saúde acompanhem seus níveis de glicose em tempo real, 24 horas por dia mesmo durante o sono.
O sensor de glicose Smart MedLevensohn é fabricado pela empresa MicroTech Medical (HANGZHOU) Co. LTD que tem atuação na Europa e Ásia. A assessoria da MedLevensohn não apresentou estudo científico, mas informou que o MARD do produto, que é a precisão do sensor em relação a ponta de dedo, é de 9,08%.
E o preço?
Espero que seja comprável.
Foi lançado mesmo ou aconteceu alguma “mágica” da farmacêutica para não ocorrer?
Vou experimentar, poque o free style libre é muito caro nas drogarias, comprar estas opções da china pode ser uma solução, se tivessem o preço popular todos poderiam usar e cuidar melhor da saude, mantendo os niveis de glicose do normal.
Vou experimentar, poque outra marca é muito caro nas drogarias, comprar estas opções da china pode ser uma solução, se tivessem o preço popular todos poderiam usar e cuidar melhor da saude, mantendo os niveis de glicose do normal