PREVENÇÃO E CONTROLE DE OUTRAS DOENÇAS TAMBÉM SÃO DESTAQUES EM CONGRESSO EUROPEU DE DIABETES

Outras Doenças

EASD começa oficialmente na Suécia e reúne as maiores referencias em diabetes do mundo com objetivo de compartilhar conhecimento científico e novidades no tratamento da doença e outras associadas ao controle glicêmico

Simpósio abordou obesidade e o risco cardiovascular

O segundo maior congresso de diabetes do mundo teve início nesta terça-feira (20), em Estocolmo na Suécia. O European Association for the Study of Diabetes (EASD), em que são apresentados estudos atualizados sobre diabetes e novidades no tratamento.

O diabetes é o foco principal, mas outras doenças associadas ao controle glicêmico também estão sendo abordadas, entre elas: obesidade, infarto, derrame, cirrose e insuficiência renal.

A reunião anual da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes (EASD – sigla em inglês) reúne as maiores autoridades que tratam e pesquisam sobre diabetes no mundo, entre eles brasileiros que são referência no assunto.

Denise Franco, endocrinologista, durante sua apresentação no EASD

Temas importantes como cura do diabetes, insulina semanal, relação da obesidade e diabetes, doenças do coração, além de novidades tecnológicas para o tratamento de uma doença que afeta mais de 400 milhões de pessoas no mundo estão sendo discutidas e apresentadas.