A nutricionista Carol Netto explica
Isabella Pedreira, da Redação Um Diabético
Se você é diabético possivelmente já se fez essa pergunta. Mas vamos entender primeiro o que é o Whey Protein. É muito comum encontrar pessoas chacoalhando uma garrafinha após uma série de exercícios físicos, essa garrafinha muitas vezes consiste em uma proteína chamada Whey Protein, que pode ser ingerida com água, leite e entre outros líquidos.
Essa proteína auxilia na recuperação dos músculos após o esforço físico e ganhou bastante popularidade nos últimos tempos. Apesar de o próprio nome já explicar que aquilo é uma proteína, essa mistura também tem carboidrato, mesmo que uma quantidade pequena é importante estar atento ao seu caso individual antes de consumir. Outro fator importante a se considerar é a quantidade. Quando consumido em excesso, o Whey Protein favorece a “hiperfiltração”, forçando os rins a trabalharem mais do que a capacidade natural, por isso, além de verificar o caso individualmente é recomendável verificar o estado dos seus rins através do exame de albumina Fúria, que vai mostrar se você tem alguma alteração renal crônica
Equilíbrio
Segundo Carol Netto, nutricionista, a recomendação é sempre consumir a bebida com acompanhamento médico, dentro de um plano alimentar, para não sobrecarregar o corpo de proteína de forma descompensada. Se isso acontecer, a proteína não absorvida pelo corpo pode virar glicose no sangue. Apesar de mais concentrada, a proteína encontrada na bebida também pode ser encontrada diretamente nos alimentos como por exemplo na carne, no ovo, então basta ficar atento para não exagerar e trazer malefícios para o organismo portador de diabetes.
Vale também considerar
muito legal esse site parabéns pelo conteúdo. Your content is
very good. i like so much all about it
muito legal esse site parabéns pelo conteúdo. Your
content is very good. i like so much all about it