Portal Um Diabético cresce 200% e registra 50 mil visitas mensais

Notícias Rápidas

Da Redação

Conteúdo produzido pela equipe Um Diabético. Sugestão de pauta envie e-mail para redacao@umdiabetico.com.br

De cara nova, com conteúdo variado e notícias relevantes publicadas diariamente, o Portal Um Diabético registrou um crescimento significativo nos últimos meses e vem mostrando que está conquistando cada vez mais a confiança dos internautas que se interessam por saúde e assuntos relacionados ao diabetes. Nos últimos 30 dias, o site contabilizou 50 mil visualizações, número 200% a mais em relação a junho de 2023. A produção diária de reportagens e a mudança no visual do portal contribuíram para esse crescimento. “Deixamos o portal mais acessível com uma variedade maior de assuntos, além disso nosso conteúdo é apurado com os maiores e mais renomados especialistas em diabetes no Brasil”, ressalta Tom Bueno, jornalista e criador do Um Diabético.

O portal Um Diabético foi criado em junho de 2022, sendo um braço do Youtube e das redes sociais comanda pelo jornalista e influenciador Tom Bueno. Durante os 8 primeiros meses a média de acesso era de pouco mais 9 mil visitas por mês. Em fevereiro, com a produção de reportagens diárias, as visitas começaram a crescer gradativamente.

Com o slogan “Credibilidade em saúde – informação para todos”, o portal tem como objetivo levar acesso ao conhecimento e a educação por meio de textos informativos, dinâmicos e humanizados. De acordo com Tom Bueno, a ideia do portal é dar espaço e visibilidades para a causa que afeta 16 milhões de brasileiros, fazendo com que todos tenham a possibilidade de tratar a doença e evitar as complicações causadas pelo diabetes mal controlado.

O aumento no número de acesso no portal aconteceu no mesmo período em que o canal do Youtube atingiu a inédita marca de 10 milhões de visualizações e 200 mil inscritos. Ao todo o Um Diabético soma quase 300 mil seguidores em todas as plataformas.

Além do Brasil, atualmente o Um Diabético é acesso em todos os continentes, sendo os países de língua portuguesa os primeiros da lista de lugares onde o portal é fonte de informação.