Pessoas com diabetes podem comer miojo?

Alimentação Mais lidas

Macarrão instantâneo é prático, mas tem bastante carboidrato que vira açúcar no sangue; veja opção de receita de massa caseira

Maurílio Goeldner, da Redação Um Diabético

Em primeiro lugar miojo é macarrão. Macarrão é carboidrato, que vira glicose no sangue.

Um pacote de macarrão instantâneo tem 52 gramas de carboidrato. É uma quantidade considerável equivalente a dez colheres de sopa de arroz.

Nesse caso, não dá nem pra fazer comparação com o arroz, porque o arroz não é a mesma coisa que o miojo. Porque? Porque o miojo, além de ser um macarrão, ele também é frito. Pra ele ter essa textura. Aqui ele passa por um processo de fritura, ou seja, você além do carboidrato, você também tem a gordura, mais precisamente 16 gramas, uma quantidade bem considerável, quase 30%.

A nutricionista Carol Netto não recomenda o consumo desse produto. “Talvez você não deva comer o miojo, porque é um alimento que tem vários aspectos negativos em relação à sua saúde. Quem convive com diabetes precisa redobrar ainda mais a atenção”, alerta no vídeo publicado no nosso canal no YouTube. Tom Bueno vai além: “Comer todos os dias miojo não é aconselhável pra ninguém, mas imagina só se você só tem esse alimento pra comer? Não é que você não pode um único miojo, o problema é tornar isso um hábito. Da mesma forma, quando a gente fala de outros alimentos, como comer hambúrguer todos os dias, isso não é saudável pra ninguém”, aconselha o apresentador.

Alternativa