Maurílio Goeldner
Repórter e editor do portal Um Diabético. Escreve sobre saúde desde os tempos da faculdade de jornalismo. Para sugerir uma reportagem: redacao@umdiabetico.com.br
As pesquisas em torno do medicamento tirzepatida continuam animando médicos de todo o mundo que participam do Encontro Anual da Associação Europeia para os estudos sobre o diabetes, em Hamburgo, na Alemanha.
Novos dados apresentados mostraram maior controle da hemoglobina glicada e a preservação dos músculos e da massa óssea. Já a gordura ruim do organismo diminuiu. “O que ficou demonstrado é que o paciente perde principalmente a gordura visceral, o que é muito positivo. Isso foi demonstrado com vários testes, inclusive com ressonância magnética”, explica a endocrinologista brasileira Denise Franco que acompanhou a apresentação dos resultados dessa pesquisa. “Há uma perda de gordura intramuscular interessante. A gente realmente perde um pouquinho de massa muscular, mas principalmente a gente tá perdendo gordura intramuscular”, destacou.
Olá, a Terzepatida já está liberada no Brasil?