NOVIDADE: MINI BOMBA DE INSULINA DEVE CHEGAR AO BRASIL EM BREVE

Tecnologia

Aparelho portátil e sem fio dá mais liberdade pra quem convive com diabetes; anúncio foi feito durante o Sitec 2023 em São Paulo

Maurílio Goeldner, da Redação Um Diabético

Menor, mais leve e mais discreta, a mini bomba de insulina Accu-Check Solo deve chegar ao Brasil no segundo semestre desse ano.

Medidas da mini bomba de acordo com o site do fabricante

O anúncio foi feito pela própria fabricante, a Roche, durante o Sitec 2023 realizado em São Paulo.

No site, a empresa informa que a mini bomba mede 6,1 cm de comprimento por 3,8 cm de largura e 1,3 cm de espessura.

O preço ainda não foi divulgado.

A microbomba funciona de duas formas. Automaticamente, com uma calculadora do gestor de diabetes ou manualmente com o uso dos botões de aplicação rápida .

Segundo a Roche, as pessoas com diabetes podem colocar e tirar o aparelho sem desperdício de componente ou de insulina. A mini bomba é reutilizável durante seis meses e tem dois tamanhos de cânula disponíveis: 9 mm e 6 mm. O reservatório de insulina é transparente para visualização do nível e também para deteção de bolhas de ar. O controle remoto funciona por sinal bluetooth.

Como as bombas funcionam

O Sistema de Infusão Contínua de Insulina, também conhecido como bomba de insulina, é um dispositivo médico utilizado no tratamento de diabetes que administra insulina de forma contínua e personalizada ao paciente por meio de uma pequena cânula subcutânea.

A bomba de insulina é programada para liberar a quantidade exata de insulina necessária para manter os níveis de glicose no sangue dentro da faixa ideal, baseando-se na quantidade de carboidratos consumidos e no nível de atividade física do paciente.