A Miss Colorado, Tiana Cooks, é uma mulher de beleza estonteante e resiliência admirável, que tem conquistado corações e títulos no mundo dos concursos de beleza. Sua trajetória como miss, no entanto, é marcada não apenas pelo brilho das passarelas, mas também pela sua batalha diária contra o diabetes tipo 1, uma condição que requer disciplina e cuidado constantes. Além disso, Tiana representa com orgulho a força e a beleza da mulher negra, desafiando estereótipos e abrindo portas para uma maior representatividade.
Carreira de miss e superação
Desde jovem, Tiana sonhava em ser miss. Sua determinação e paixão pela moda e pela beleza a levaram a participar de diversos concursos, onde sempre se destacou não só pela aparência, mas também pela inteligência e pela presença de espírito.
Em 2023, ela alcançou um marco importante em sua carreira ao participar do Miss Colorado. A competição foi um grande desafio, pois além de todas as exigências típicas dos concursos, Tiana tinha que lidar com as necessidades de sua condição de saúde.
Convivendo com o diabetes tipo 1
Imagem: Reprodução/Instagram
O diagnóstico de diabetes tipo 1 veio ainda na adolescência, quando ela tinha apenas 17 anos. No primeiro dia em que realmente aprendeu a lidar com sua nova realidade, Tiana estava deitada em uma cama de hospital, ouvindo notícias que mudariam sua vida para sempre.
A então adolescente teve um palpite de que algo estava errado. Ela digitou seus sintomas no Google e o resultado principal fez sentido para ela, então mencionou nervosamente a um médico. Quando o diagnóstico de diabetes tipo 1 chegou no pronto-socorro, Tiana pensou: “Eu sabia”.
Ela não sabia de todas as maneiras pelas quais sua vida mudaria e se moldaria, mas imediatamente decidiu enfrentar cada desafio.
“Foi como ter uma segunda chance”, disse Cooks. “Eu encaro isso como o dia que salvou minha vida.” Antes daquele dia, a garota autodescrita como tímida e insegura não tinha a mesma perspectiva ensolarada. Parte disso vinha de se sentir diferente de todos ao seu redor, incluindo seus colegas de classe na Vista Ridge High School.
Metas e tratamento
Tiana mantém uma lista contínua de metas diárias, de curto e longo prazo para si mesma. “Quero mostrar a mim mesma do que sou capaz”, disse ela. “Também quero mostrar a outras pessoas que elas conseguem mais do que acreditam.” Ela riscou algumas conquistas de sua lista em 2021, incluindo sua primeira maratona e uma corrida no concurso Miss Colorado EUA.
Ela frequentemente compartilha esses pensamentos inspiradores com seus amigos, com a comunidade Tipo 1 e no Instagram. Após se formar na University of Colorado em Colorado Springs em 2019, ela conseguiu um emprego na Beyond Type 1, uma organização sem fins lucrativos para pessoas que vivem com diabetes tipo 1.
A miss faz o uso de uma bomba de insulina que prevê os níveis de glicose com 30 minutos de antecedência para prevenir níveis altos e baixos de açúcar no sangue, além de sensor de monitoramento da glicose.
Miss Colorado: uma experiência transformadora
No Miss Colorado, Tiana não apenas brilhou, mas também conquistou respeito e admiração. Sua performance foi aplaudida de pé, e ela utilizou sua plataforma para falar sobre a importância da diversidade e da inclusão, além de conscientizar sobre o diabetes tipo 1. Sua participação foi um passo significativo em sua carreira e na sua missão de inspirar e educar outras pessoas.
A história de Tiana Cooks é um exemplo poderoso de força, resiliência e determinação. Ela continua a quebrar barreiras e a inspirar muitos com sua jornada, mostrando que, independentemente dos desafios, é possível alcançar os sonhos e fazer a diferença.
Participe da CANAL e receba as principais notícias na palma da sua mão.
O relatório não menciona esses fatos, mas me parece que ela está usando o sistema de bomba de insulina Tandem Mobi porque o Mobi usa valores de CGM para prever os níveis de glicose com 30 minutos de antecedência e ajusta automaticamente a entrega de insulina. Pela foto, eu reconheço o Dexcom 6 CGM. Como ela mora no Colorado, ambos os sistemas estão disponíveis nos EUA, mas não estão disponíveis no Brasil.
Quando a cura do diabetes chega no Brasil, a cura que salvou um diabético na China. ????????????????????????????????????????????????????????
O relatório não menciona esses fatos, mas me parece que ela está usando o sistema de bomba de insulina Tandem Mobi porque o Mobi usa valores de CGM para prever os níveis de glicose com 30 minutos de antecedência e ajusta automaticamente a entrega de insulina. Pela foto, eu reconheço o Dexcom 6 CGM. Como ela mora no Colorado, ambos os sistemas estão disponíveis nos EUA, mas não estão disponíveis no Brasil.