Aparelho é capaz de alertar para o risco de exposição da insulina em temperaturas elevadas ou baixas
Tom Bueno, da Redação Um Diabético
Muita gente acredita que a insulina sempre precisa ser guardada dentro da geladeira, mas os próprios fabricantes indicam o medicamento em uso pode ser guardada fora da geladeira, em um lugar com temperatura ambiente que não ultrapasse cerca de 30 graus ou que não fique exposto ao sol. Mas como saber qual é a temperatura ambiente e onde seria melhor deixar a insulina em uma viagem, na praia ou até mesmo dentro de casa? Essa é uma das maiores dificuldades de quem convive com diabetes e faz uso de insulina.
Uma novidade apresentada na 16º Conferência Internacional sobre Tecnologias Avançadas e Tratamentos para Diabetes (ATTD), que acontece este ano em Berlina, na Alemanha, promete solucionar esse problema. Um dispositivo que mede a temperatura do ambiente em que insulina ou qualquer outro medicamento sensível a temperatura estiver armazenada. Quando termômetro portátil registra menos de 2 graus ou mais que 30 graus sinaliza que a medicação está sendo exposta, ou seja, pode comprometer sua eficácia.
A comercialização é feita pela empresa sueca InsulinSaver e o custo é de 289 coroas por dispositivo, o equivalente a cerca de R$ 142,00. As vendas são feitas pelo site da empresa
👏👏👏👏
Eu quero!!
Tom , viabiliza pra nós no Brasil🙏
Com o aumento da visibilidade, nossos acessos tb aumentam, vamos ter esperança. Abraços!