Tecnologia promete revolucionar o tratamento do diabetes
A equipe do portal Um Diabético esteve no lançamento da primeira caneta inteligente de insulina que já tem previsão de chegada no Brasil. O anúncio oficial aconteceu hoje (08) na Conferência Internacional sobre Tecnologias Avançadas e Tratamentos para Diabetes (ATTD) em Florença, na Itália.
O InPen Smart Insulin Pen System traz uma tecnologia que consiste em uma caneta de insulina automatizada com conectividade a um sensor de glicose. Os dois dispositivos oferecem um maior controle dos níveis glicêmicos, aplicações de insulina e histórico de rotina do paciente.
O aparelho combina a conveniência das canetas tradicionais com a inteligência de um aplicativo móvel. Compatível com sistemas iOS e Android, a nova caneta inteligente registra automaticamente a dose de insulina injetada e envia as informações para o aplicativo, onde os usuários podem monitorar seus níveis de glicemia, calcular doses corretas e visualizar tendências ao longo do tempo.
O InPen faz cálculos automáticos de doses com base nas informações do usuário, como carboidratos consumidos. Ele ainda possui uma memória de até um ano de histórico de doses, permitindo uma análise detalhada do tratamento ao longo do tempo. Além disso, emite lembretes para ajudar os usuários a nunca esquecer uma dose, garantindo um controle constante do diabetes.
Essa inovação promete mudar a rotina das pessoas que dependem de insulina. Ao simplificar o processo de administração e fornecer ferramentas de monitoramento, o InPen capacita os pacientes a assumirem o controle de sua condição de forma mais eficaz. Esse dispositivo representa um grande avanço na tecnologia para diabetes, além de proporcionar uma abordagem mais inteligente e integrada ao tratamento.
Um Diabético na cobertura especial ATTD 2024!
Veja o vídeo com as principais dúvidas e respostas sobre a novidade:
Gostou deste contéudo? Deixe o seu comentário abaixo!
Quer receber as principais novidades sobre diabetes em primeira mão?
Participe da COMUNIDADE e receba as principais notícias na palma da sua mão.
Parece uma ótima alternativa de tratamento, mas sou aposentado com um salário mínimo e provavelmente nem verei esse produto
Vamos aguardar 👏