O humorista Welder Rodrigues, de 54 anos, descobriu conviver com diabetes após cirurgia do coração. Segundo reportagem do Fantástico, programa da TV Globo, tudo começou quando Welder procurou ajuda médica ao sentir uma dor muscular embaixo da costela, no lado esquerdo. O diagnóstico foi um susto: ele estava com duas artérias coronárias entupidas, uma delas com obstrução de até 80%, o que o colocava em alto risco de infarto.
A decisão foi imediata: Welder precisaria de uma cirurgia para desobstruir as artérias. Sem perder o espírito prático, ele foi direto para a sala de cirurgia, onde recebeu duas pontes de safena para restaurar o fluxo sanguíneo. O susto o fez refletir sobre a importância dos cuidados com a saúde, mas as descobertas não pararam por aí.
Durante o tratamento, o humorista também descobriu que era diabético, algo que ele desconhecia completamente. Com hábitos alimentares que incluíam alto consumo de açúcar, Welder conta que mantinha um pote de doces ao lado do computador e consumia guloseimas o dia todo. “Eu estava comendo açúcar 24 horas”, admitiu.