GERALDO LUÍS ABRE O CORAÇÃO E FALA SOBRE OS CUIDADOS COM O DIABETES

Notícias Rápidas

Divulgação

Apresentador teve complicações no coração por conta do diabetes descontrolado

Autêntico. Carismático. Despachado. Fala o que pensa e sente. Um contador de histórias nato. Essas são algumas das características de Geraldo Luís Sacramento, 51 anos. Ele é um dos mais populares apresentadores da televisão brasileira. O jornalista que atualmente está no comando do Balanço Geral Manhã da Record TV é conhecido pela forma sensível de contar histórias e emocionar milhões de pessoas.

Há 6 anos, quando estava à frente de um dos programas de maior audiência da TV brasileira, o Domingo Show, Geraldo Luís foi surpreendido com o diagnóstico de diabetes tipo 2.
Geraldo Luís estava com o filho comendo um lanche quando começou a suar de forma excessiva. O apresentador procurou o hospital imediatamente e depois de fazer os exames solicitados pelo médico veio o diagnóstico. Na hora ele disse que não aceitou e chegou a contestar o médico, “Eu tomei um susto tão grande, que achei que se tratava de uma doença fatal e que estava com os dias contados”, revelou o apresentador.

Foram meses digerindo o diagnóstico e muita determinação para mudar os hábitos de vida e alimentares.  O apresentador conta que antes ele não tinha limites e exagerava na quantidade que comia, “Eu era um sem limites. Eu aprendi a me respeitar e a comer muito bem depois do diabetes”.
Geraldo Luís não faz uso de insulina. Para controlar a glicose e evitar também as complicações do diabetes toma medicamento. O jornalista garante que vem tentando controlar a ansiedade e que ainda pretende praticar exercício físico com regularidade. Desde o diagnóstico, Geraldo já emagreceu 16 quilos.
Em novembro de 2021, Geraldo Luís foi internado às pressas e submetido a uma cirurgia emergencial no coração.  O apresentador contou em sua rede social que foram encontradas placas de gordura nas artérias por conta do diabetes descontrolado.

“Passei por vários exames e um cateterismo cardíaco, que diagnosticou placas obstrutivas de gorduras nas artérias do meu coração (coronárias). Minha diabetes há algumas semanas apresentou descontrole, e todos sabem do cuidado que tenho. Minha pressão durante a semana também ficou alta”, compartilhou o apresentador na época.
Hoje, recuperado do susto, o apresentador segue o controle do diabetes, evita o ganho de peso e tenta conscientizar os fãs sobre os cuidados que quem convive com diabetes precisa ter para evitar os problemas cardiovasculares “Faça a sua parte. Não pese tanto as coisas e cuide da saúde emocional.”