Farmácias brasileiras iniciam venda do novo sensor de glicose FreeStyle Libre 2 Plus

Notícias Rápidas

Os brasileiros já podem encontrar nas farmácias de grandes redes o novo sensor de glicose FreeStyle Libre 2 Plus. A tecnologia que tem duração de até 15 dias possui novos recursos para ajudar no controle glicêmico de quem convive com diabetes. O Brasil é um dos primeiros países no mundo a oferecer o modelo que faz o monitoramento contínuo da glicose. O valor de venda da nova versão do dispositivo é de cerca de 330 reais, 10% a mais da versão anterior que continuará sendo comercializada e também disponível gratuitamente em algumas cidades brasieliras por meio de programas de acesso ao sensor.

O FreeStyle Libre 2 Plus , da fabricante Abbott, é um sensor de monitoramento contínuo de glicose (GCM) que oferece, de maneira mais simples e prática, o monitoramento dos níveis da glicose. O monitor que é aplicado na parte posterior do braço do paciente mede os níveis de glicose no líquido intersticial de forma contínua através de um filamento inserido na pele.

Através do aplicativo do sensor, é possível consultar os níveis de glicose em tempo real, com gráficos, histórico de dados e com notificações personalizáveis sobre altos e baixos dos níveis de glicose. Ele permite o compartilhamento de dados permitindo um acompanhamento mais completo do diabetes.

COMO FUNCIONA O SENSOR DE GLICOSE?

Na primeira versão do sensor, o processo para que a pessoa com diabetes medir a glicose consistia em escanear o sensor com o leitor e através desse contato as informações eram direcionadas para o sistema da FreeStyle, o Libreview. Em sua nova versão revolucionária, o sensor é conectado no aplicativo Librelink através do bluetooth. O paciente tem novas informações sobre os níveis da glicose de minuto em minuto.

DIFERENÇA ENTRE O FREESTYLE LIBRE E O FREESTYLE LIBRE 2

Apesar dos dois modelos serem eficazes e confiáveis para o dia a dia de pacientes com diabetes, o novo aparelho que será lançado em breve traz vantagens e novidades que facilitam ainda mais a vida do diabético. Veja um comparativo de características essenciais para o funcionamento do produto e a diferença entre os dois medidores:

> Durabilidade

FreeStyle Libre 2 Plus: Dura até 15 dias, um dia mais que a versão anterior

FreeStyle Libre: 14 dias

> Faixa Etária

FreeStyle Libre 2 Plus: A partir de 2 anos

FreeStyle Libre: A partir 4 anos

> Nível de precisão (MARD – abaixo de 10 é o número ideal)

FreeStyle Libre 2 Plus: 9,2%

FreeStyle Libre: 8,2%

> Leitura dos resultados

FreeStyle Libre 2 Plus: Via Bluetooth (até 6 metros)

FreeStyle Libre: Via escaneamento

> Alarmes

FreeStyle Libre 2 Plus: 3 alarmes disponíveis  – hipoglicemia, hiperglicemia e perda de sinal.

FreeStyle Libre: Sem alarme

> Tamanho

Os dois modelos possuem o mesmo tamanho de 35 x 5mm

> Armazenamento

Ambos registram 8 horas de armazenamento de dados

> Aplicação do sensor

As duas versões são aplicadas na parte posterior superior do braço

> Materiais para uso único

Os dois são de uso único e possuem um aplicador e um sensor.

O sensor de glicose FreeStyle Libre 2 Plus não funciona com o leitor da versão anterior, apenas pelo aplicativo Libreview que precisa ser atualizada. Em caso de dúvida deixe um comentário e converse com o profissional que faz o seu acompanhamento. Vale reforçar que estudos clínicos mostram uma precisão maior do sensor em relação o teste de ponta de dedo, chamado de glicemia capilar

Participe da COMUNIDADE e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp