Autoridades destacam importância do ‘Um Diabético’ na vida de milhões de brasileiros

Notícias Rápidas

Maurílio Goeldner

Repórter e editor do portal Um Diabético. Escreve sobre saúde desde os tempos da faculdade de jornalismo. Para sugerir uma reportagem: redacao@umdiabetico.com.br

O compromisso com a informação de qualidade é um marca do Um Diabético desde o começo. Para conseguir transmitir essas notícias embasadas na ciência e na medicina, a plataforma sempre contou com um time de especialistas. São médicos, nutricionistas, enfermeiros, profissionais ligados ao esporte e à educação em saúde.

Um dos especialistas parceiro da plataforma é o endocrinologista Rodrigo Siqueira, doutor em endocrinologia pela UFR e diretor do Centro de Diabetes do Rio de Janeiro. Ele afirma que essa dedicação em compartilhar conhecimento sério sobre diabetes é inspiradora. “A busca por precisão e seriedade é uma marca importante dessa caminhada”, afirma Rodrigo, que também deixou uma mensagem direta ao jornalista Tom Bueno, fundador do canal: “Essa marca de 10 milhões de visualizações é um reconhecimento merecido por todo seu enforco e dedicação. Por meio desse canal você [Tom Bueno] tem alcançado inúmeras pessoas, fornecendo informações valiosas e promovendo consciência e apoio, parabéns”. Leia mais sobre essa marca que o canal acaba de atingir aqui.

A nutricionista Carol Netto com Tom Bueno, durante gravação do quadro “Diabético, pode?”

Um dos quadros preferidos dos internautas é o “Diabético, pode?”, onde Tom Bueno responde se o consumo de determinados alimentos são recomendados para as pessoas com diabetes. Os vídeos com essa tema estão entre os mais assistidos. A consultora por trás deles é a nutricionista Carol Netto. Ela é parceira do canal desde 2020. No início ficava apenas nos bastidores. Depois passou a aparecer também nas transmissões ao vivo. “Eu não sou uma pessoa que gosta de aparecer, mas quando eu entro numa live do canal Um Diabético me dá uma emoção tão grande que eu fico totalmente a vontade”, confessa a nutricionista, que ainda lembra de momentos marcantes. “Teve um período que a gente começou a perceber que quando a gente falava de alimentação a audiência subia. Um dia recebi mensagem de um paciente na França. Depois mensagens de todos os lugares do mundo. Eu nunca imaginei que a nossa voz ia chegar tão longe, que ia ajudar tantas pessoas”, diz Carol.

A endocrinologista Denise Franco, outra parceira e consultora do ‘Um Diabético’, também vibra com a conquista. “Comemoro com alegria e emoção, ao lado de Tom Bueno e sua equipe, a conquista do marco de 10 milhões de visualizações, pois isso nos mostra o quão positivo é o impacto dessa plataforma na vida de tantas pessoas, proporcionando conhecimento e troca de experiencias”, cita a médica. Ela ainda destaca que a plataforma é um lugar de acolhimento, onde a educação em diabetes é cuidadosamente valorizada. “Vai muito além da simples informação, a plataforma toca corações e inspira pessoas a buscar uma vida mais saudável, envolvendo-se ativamente em seus tratamentos”, comenta Denise.

O presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes lembra da importância da plataforma Um Diabético no combate à notícias falsas e à desinformação. “Todos nós da comunidade científica e da SBD ficamos muito felizes de ver uma plataforma como a do Tom Bueno, que tem conteúdo inteligente que incentiva e alerta a população com diabetes. É bom saber que esse canal apoiado na ciência e na medicina está crescendo e instigando as pessoas a estudarem mais sobre diabetes”, afirma Levimar Araújo.

https://umdiabetico.com.br/wp-content/uploads/2023/07/WhatsApp-Video-2023-07-28-at-19.49.55.mp4
O endocrinologista Rodrigo Siqueira em vídeo em que parabeniza
os 10 milhões de visualizações do canal Um Diabético