EASD 2023: Estudo revela que uso do sensor de glicose pode reduzir internações e faltas no trabalho

Tecnologia

Tom Bueno

Fundador e idealizador do Um Diabético. Tem diabetes tipo 1 e acredita que a informação é aliada de qualquer tratamento. Para sugerir uma reportagem entre em contato: redacao@umdiabetico.com.br

O acesso a tecnologias que ajudam nos cuidados com diabetes, além de melhor a qualidade de vida e saúde do paciente também é capaz de reduzir as faltas no trabalho em decorrência da doença. É que o que revelou um estudo realizado com pacientes que convivem com diabetes tipo 1 e tipo 2. Os dados dessa pesquisa foram apresentados durante o Encontro Anual da Associação Europeia para os estudos sobre o diabetes, que está sendo realizado, em Hamburgo, na Alemanha.

De acordo com o estudo FLARE, durante 6 meses de uso do sensor de glicose, que faz o monitoramento contínuo da glicose, houve uma redução de 58% no número de abstenção no trabalho.  Os dados mostraram também que durante 12 meses os casos de internações caíram 66%.

Além disso, houve também uma redução de complicações agudas da doença em 30% no grupo de pacientes com diabetes tipo 2 que não precisam fazer bolus, ou seja, que não precisam aplicar insulina de ação rápida antes das refeições.

Acompanhe as novidades e a cobertura do EASD 2023 aqui no portal Um Diabético e nas nossas redes sociais.