Diabético pode comer queijo?

Alimentação

Fresco ou maturado. São tantos tipos que eu não vou nem me arriscar a citar todos aqui. Diversas também, são as receitas com esse alimento de origem animal, amado por muitos. Mas, e você, gosta de queijo?

Às vezes é uma tentação, mas é preciso comer queijo moderadamente, diabético!

O QUE TEM NO QUEIJO?
A Carol Neto, nutricionista, desvendou as propriedades do queijo para nos ajudar. Segundo ela, normalmente, o queijo tem baixo teor de carboidrato, mas tem proteina e gordura. Portanto, aos diabéticos, o alerta é com a quantidade consumida. Tudo que é demais, tem impacto ruim na nossa saúde. No caso do queijo, se comer demais, sua glicose vai aumentar.

FIQUE ATENTO!
Dependendo da matéria-prima e das etapas de produção, um tipo diferente de queijo é criado. E isso muda, também, e às vezes completamente, as propriedades dele. Por isso, é importante se informar antes sobre o alimento específico que você está consumindo. Segundo a Carol Neto, os queijos brancos têm menos gordura, portanto, são mais saudáveis, como o minas, ricota e cottage.

Mas, isso não significa que os outros estão proibidos. Em um jantar, por exemplo, que você tem a opção de queijos brancos ou outros, como o parmesão, opte pelo mais saudável, mas em quantidade razoável você pode, sim, experimentar os outros.

Ele vai bem sozinho e também acompanhando outros alimentos.

LEMBRE-SE!
O carboidrato vira 100% glicose, mas a proteina, além do percentual que se transforma em glicose, outra vira gordura também. O que muda é o tempo que isso vai acontecer. A proteína demora cerca de três horas para virar glicose e a gordura leva entre 4 e 6 horas.

Sabendo disso, o diabético pode comer queijo, sim. Desde que tenha consciencia da quantidade, controle a glicose e faça boas escolhas.