Esse é polêmico! Porque, apesar se ser uma fonte natural, o mel ainda é açúcar. E ai?
É difícil achar alguém que não goste! O doce do mel, nem tão forte nem tão fraco, permite que o alimento seja o acompanhamento de vários outros. Tem quem coma até puro mesmo. Para deixar ainda melhor, o mel é natural e tem propriedades nutritivas valiosas. Mas, quem é diabético tem mais detalhes para prestar atenção… e é ai, que o produto de origem animal acaba não sendo uma opção tão boa na rotina alimentar.
É NATURAL, MAS…
Eu conversei com a nutricionista Carol Neto, para desvendar quais são os perigos para escondidos por trás desse gostinho adocicado do mel. De acordo com a Carol, em uma colher do produto, são cerca de 12 gramas de carboidrato, o que é considerada uma quantidade considerável.
Além disso, A Carol contou que mesmo que o mel seja natural, ele tem o mesmo índice glicêmico do açúcar refinado, produto industrializado. Isso significa que ao ingerir mel, dependendo da quantidade, o alimento tem potência muito forte para elevar sua glicose rapidamente. E isso pode ser perigoso!
Eu tenho diabetes mais os remédios que médico passa não resolve direto tá 180,250,270 .e ainda estou com muita gordura no fígado!!
Sou diabética,tipo 2,vendo um vídeo no YouTube,vi que o adoçante não é bom,para consumir,aí optei por usar o mel,pra adoçar meu café,uso uma colher de chá,de manhã e a tarde, resolvi me abster de açúcar e doces em geral,e também carboidratos,minha glicemia de manhã, está bem controlada,e hoje foi o primeiro dia,sem carboidratos e farinha branca,vou testar por 30 dias!
🙌❤️
🙌