Jornalistas e diretora de TV que convivem com diabetes mostram que a doença não é um fator limitador para trabalhar
O programa “Geral do Povo”, que estreou ontem (14/1) na RedeTV!, contou com um elemento em comum entre os jornalistas da atração: o diabetes. O jornalista Tom Bueno, fundador do portal de conteúdo Um Diabético, deu início neste projeto de compartilhar informações sobre a doença crônica quando era repórter no dominical de Geraldo Luís, “Domingo Show” na RecordTV. De lá para cá foram muitas trocas de experiências profissionais e também pessoais em relação à saúde, principalmente, ao tratamento do diabetes. Tom conta que diversas vezes alertou o apresentador sobre a importância de praticar atividade física.
“Teve uma vez que ele até arrumou uma esteira e colocou na casa dele para caminhar quando não viajava.” diz Tom Bueno, relembrando o passado. “Tô empolgado e feliz em voltar a contar história e estar com o Geraldo Luís. A gente tem uma relação de respeito e admiração mútuas”, complementou sobre o novo momento da convivência com o apresentador.
Além de Geraldo e Tom, a diretora geral do novo programa, Marlene Mattos, também convive com diabetes. Marlene ficou famosa por comandar durante décadas os programas de Xuxa Meneghel na década de 90. Depois disso, se afastou da TV para ter uma vida mais tranquila. Veja o depoimento que ela deu à revista Quem* em 2020: