Sensor de glicose no SUS: Chamada Pública recebe mais de 12 mil inscrições

Saúde Pública

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) revelou que a Chamada Pública nº 42/2024 para avaliar a incorporação do sensor de glicose ao SUS recebeu um total de 12.897 inscrições. O sorteio dos pacientes, que serão ouvidos pela Conitec, poderá ser acompanhado via transmissão ao vivo.

Neste sorteio, as pessoas que se inscreveram na chamada pública, serão selecionados um representante titular e um suplente para participar das reuniões do órgão.

Na próxima terça-feira, 25 de junho, às 14h30, durante uma transmissão on-line conheceremos as pessoas que estarão nesse momento importante para a comunidade das pessoas que convivem com o diabetes.

Como critério de participação, a prioridade será dada a candidatos que declararam ter experiência com o sensor de glicose contínuo e que possam trazer para as rodas de conversa seu dia a dia e a facilidade deste aparelho no controle do diabetes.

Chamada Pública 42/2024: o que saber sobre ela

Na busca por ampliar a participação social nas decisões sobre a incorporação de novas tecnologias no Sistema Único de Saúde (SUS), a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) lançou a iniciativa “A Perspectiva do Paciente”.

Além disso, este espaço permitirá que usuários, familiares, cuidadores ou responsáveis compartilhem suas experiências sobre conviver com determinadas condições de saúde e o uso de medicamentos, produtos ou procedimentos em avaliação.

Participe da COMUNIDADE e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.