Recentemente, o ator e cantor Babu Santana, que ganhou fama ao participar do maior reality show da TV brasileira: o Big Brother Brasil, contou detalhes de como foi participar do programa, na época com pré-diabetes, e revelou curiosidades sobre o motivo pelo qual ele precisava entrar muitas vezes no confessionário. Durante a sua participação no vídeocast PodSempre, da rede de farmácias Pague Menos, o artista falou também sobre seu diagnóstico de diabetes tipo 2 após deixar o BBB.
Babu tem 44 anos e ficou conhecido no Brasil principalmente por sua carreira como ator. Ele ganhou destaque atuando em filmes, séries e novelas da televisão brasileira. Um de seus papéis mais notáveis foi no filme “Cidade de Deus”, de 2002, onde interpretou o personagem “Bené”, que lhe rendeu reconhecimento e aclamação da crítica. Além de “Cidade de Deus”, Babu atuou em várias outras produções cinematográficas e televisivas, como “Estômago”, “Tim Maia: Vale o Que Vier”, “Ó Paí, Ó” e muitas outras. sua popularidade aumentou ainda mais em 2020, quando ele participou do “Big Brother Brasil” (BBB), um reality show de grande sucesso da Rede Globo. Sua participação no programa o tornou extremamente conhecido pelo grande público, ganhando uma grande base de fãs por sua autenticidade, carisma e sinceridade.
O ator e cantor disse que antes mesmo de entrar no programa, os exames já mostravam que ele estava com pré-diabetes, que é quando a glicemia em jejum está entre 100 e 126 mg/Dl, é como um alerta do corpo indicando o risco aumentado de desenvolver a doença. “As pessoas queriam saber por que eu ia tanto ao confessionário. Era para medir a glicemia”, recorda. Após sua saída do reality, a rotina ficou frenética.