3 PIORES OVOS DE PÁSCOA PARA QUEM TEM DIABETES

Alimentação

Saiba o que evitar nesta data doce e confira a sugestão da nutricionista Carol Netto para substituir!

Isabella Pedreira, da Redação Um Diabético

Ovos de Páscoa estão disponíveis em todo o lugar, mas para pessoas que convivem com o diabetes, isso pode ser um pesadelo. O chocolate é um vilão para quem lida com essa condição, e a Páscoa pode ser um período desafiador. Nesta matéria, discutiremos os três piores ovos de Páscoa para quem tem diabetes então aproveita e já tira da sua lista de compras!

O primeiro ovo de Páscoa a evitar é o chocolate branco. Este tipo de chocolate não é derivado do cacau, como o chocolate ao leite ou o chocolate amargo. Em vez disso, é feito de gordura vegetal. Além disso, o chocolate branco contém uma grande quantidade de gordura, o que pode afetar negativamente a glicemia de uma pessoa que convive com diabetes.

O segundo ovo de Páscoa a evitar é o ovo de chocolate recheado. Esses ovos podem ser deliciosos, mas são uma bomba de carboidratos e gordura. O recheio aumenta a quantidade de carboidratos consumidos, o que pode ser perigoso para quem tem diabetes. Além disso, quando se trata de ovos caseiros, é difícil saber quais ingredientes foram usados ou em que quantidade, tornando a contagem de carboidratos ainda mais desafiadora.

O terceiro e último ovo de Páscoa a evitar é o chocolate amargo. Embora seja menos doce do que outros tipos de chocolate, contém uma grande quantidade de cacau e pode ser muito amargo para algumas pessoas. Para compensar o sabor, muitas vezes adicionam açúcar ao chocolate amargo, tornando-o menos saudável para pessoas diabéticas.

Portanto, se você convive com diabetes e deseja desfrutar da Páscoa sem arriscar a saúde, escolha chocolates com alto teor de cacau ou chocolate sem açúcar, que contém menos carboidratos e gordura. Conversamos com a nutricionista Carol Netto que indicou três marcas que tem uma proposta alternativa “Chocolates de boa qualidade são aqueles que tem mais cacau, então o meio amargo sem açúcar seria o mais indicado, mas, para quem não gosta esse tipo de chocolate ou não sente prazer em comer tem uma marca muito legal que se chama Linea, no chocolate ao leite deles o fabricante garante que é livre de gordura trans, é um ovo saudável, com menos carboidrato, feito com adoçante natural e que adoça muito mais do que o açúcar. Outra opção legal são os chocolates da Formel que é uma marca que se preocupa com qualidade do produto e tem menos gordura. Outra linha maravilhosa é a so good da Kopenhagen que também é sem açúcar e sem lactose. Esses são os melhores.”

Também é importante consumir o chocolate em quantidades moderadas e monitorar a glicemia regularmente para garantir que os níveis de açúcar no sangue estejam sob controle. Lembre-se sempre de conversar com seu médico ou nutricionista para obter orientações específicas sobre sua dieta.