Nos últimos meses, alguns usuários do sistema FreeStyle Libre, referência mundial no monitoramento contínuo de glicose, procuraram o Um Diabético e relataram dificuldades no atendimento ao consumidor e problemas pontuais de funcionamento, especialmente após a atualização para o sistema operacional iOS 18. Segundo os pacientes o sensor de glicose apresentava falha. Nós procuramos a Abbott, empresa fabricante do sensor de glicose mais usado no mundo. A Companhia anunciou uma série de ações para aprimorar o suporte ao consumidor no Brasil e assegurar que a tecnologia atenda às expectativas de quem a utiliza.
Compatibilidade tecnológica: atenção às atualizações
A atualização para o iOS 18 trouxe desafios de compatibilidade para alguns usuários, que relataram falhas no funcionamento do aplicativo FreeStyle LibreLink. A Abbott explicou que monitora continuamente as atualizações de sistemas operacionais e realiza testes para garantir o funcionamento correto de seus aplicativos.
“Recomendamos que os consumidores desabilitem as atualizações automáticas de seus dispositivos móveis até que a compatibilidade seja confirmada. Estamos trabalhando para resolver as incompatibilidades o mais rápido possível”, afirmou a empresa.