A menor bomba de insulina do MUNDO!

Sem categoria

Ela é bem pequena, tem o tamanho de uma caixa de fósforo, cabendo na palma da mão. Melhor não julgar pela aparência, porque essa bomba de insulina, apesar de ser uma das menores do mundo, já se provou ser muito eficiente.

A mini-bomba de insulina tem o uso mais comum na Europa, mas é também comercializada nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a venda do produto ainda não foi liberada.

Cabe na palma da mão!

TECNOLOGIA A FAVOR DA SAÚDE

A cânula da mini-bomba, que é por onde entra a insulina no corpo, pesa 50 gramas e tem capacidade para até 200 unidades de insulina, dando a possibilidade de ajuste de acordo com a necessidade do usuário. A cânula pode ficar acoplada no corpo por até três dias.

A funcionalidade da mini-bomba é bem tecnológica. Graças a uma parceria feita entre as empresas que fabricam a bomba e um sensor, os ajustes podem ser monitorados por um controle ou até pelo celular devido ao sistema interligado.

PRÓS E CONTRA

A menor bomba de insulina do mundo não é recarregável. Logo, como ela pode ser usada por até três dias seguidos, em um mês, seriam necessárias dez bombas descartáveis. O que levanta a problemática do acesso ao uso desse tipo de bomba aqui no Brasil, devido ao custo mensal. Na Europa, onde o produto é mais usado, muitos países ofertam as bombas pelo sistema público de saúde de forma gratuita.

O ponto positivo é a praticidade da mini-bomba de insulina. Como a cânula pode ficar acoplada por até três dias no corpo, isso facilita muito a vida do diabético, que não precisa se preocupar com as aplicações diárias de insulina. Além de ter todo controle na palma das mãos pelo celular.

A bomba de insulina é quase do mesmo tamanho de um sensor vendido no Brasil.

VAI CHEGAR POR AQUI?

Por enquanto, não existe nenhuma negociação para que a mini-bomba de insulina seja comercializada no Brasil. Mas não é nenhuma tarefa impossível, já que o uso do produto já é consolidado em vários países da Europa e também nos Estados Unidos.