3 sonhos que realizei com diabetes

Mais lidas

O diagnóstico de diabetes vem acompanhado de muitas dúvidas e medos. O que a gente projeta para o futuro é uma vida de limitações e renúncias por causa da doença. “Ah, você tem diabetes, não pode fazer isso… não pode fazer aquilo…”. Será mesmo?

TOM NA TELINHA
Como jornalista, eu sempre tive o sonho de ser apresentador de televisão. Eu já trabalhava em uma emissora de TV, mas fui demitido meses depois de descobrir que tinha diabetes. Mas esse obstáculo não me desmotivou e serviu, na verdade, como um estímulo para continuar tentando alcançar meu objetivo.

E deu certo… anos depois, eu tive a oportunidade de ser apresentador de televisão e, melhor ainda, fazer um dos programas mais populares da TV brasileira. Foi assim que eu realizei um sonho e também pude falar com mais pessoas no país inteiro, compartilhando conhecimento e estimulando a busca pela informação correta sobre o diabetes.

O diabetes não impediu meu sonho de ser apresentador e participar de um dos programas mais populares da televisão.

CONHECER O MUNDO
Eu sempre tive vontade de viajar mundo a fora, mas com o diagnóstico de diabetes eu acreditei que esse sonho não se realizaria, devido aos cuidados e tratamentos da doença. Mas, felizmente, eu estava muito enganado!

Depois que aprendi a lidar com o diabetes, a me cuidar melhor, a me informar mais, eu vi que estava ainda mais preparado – em todos os sentidos – para conhecer o mundo. Eu pude conhecer vários países, só esse ano viajei quatro vezes para o exterior. Apesar do diabetes, eu expandi minhas próprias fronteiras.

Só este ano, viajei para quatro vezes!

O EMPREGO DOS SONHOS
Hoje eu posso viajar pelo Brasil, conhecer pessoas, realidades diferentes, aprender e compartilhar conhecimento. Tudo isso com diabetes e por causa do diabetes! É gratificante poder exercer esse papel de falar sobre uma doença crônica, que afeta cerca de 16 milhões de brasileiros, e levar até eles o conhecimento necessário para poder viver melhor.

Eu gosto de dizer que problemas todo mundo tem, o que muda é como cada um encara esse problema. A partir do momento que mudei minha postura diante do diabetes, a minha vida também mudou e percebi que eu não teria que desistir dos meus sonhos por causa da doença.